domingo, 25/08/2019
Início » Editorias » Cidades » Lar de Zizi pede ajuda da comunidade
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
No ano passado, o cantor Sergival animou as crianças do Lar de Zizi Foto: João Pedro Garcia

Lar de Zizi pede ajuda da comunidade

Compartilhe:

O Lar de Zizi, instituição que atende 72 crianças carentes do bairro Luzia e região, precisa de sua ajuda para continuar prestando esse serviço.  Desde a semana passada, voluntários iniciaram uma campanha nas redes sociais com o objetivo de angariar recursos, em função da complicada situação financeira.

A instituição vive de ajuda e também uma folha de pagamento e encargos que chega a R$ 10 mil mensais. Pouco antes da Semana Santa, a direção estava sem alimentos para as crianças, mas algumas mães se mobilizaram e fizeram uma campanha nas redes sociais. A situação melhorou um pouco. “Temos alimentação para mais uma semana”, avisa a presidente da instituição, Ivânia Moreira.

As crianças assistidas no Lar de Zizi recebem café da manhã, lanche, almoço e outro lanche todos os dias. Há pessoas voluntárias, mas também funcionários. Com as finanças ruins, a direção vai se adequando como pode.

Por exemplo: o freezer foi desligado para economizar energia. “Fizemos isso, mas a conta de luz aumentou na segunda-feira”, lamentou Ivânia Moreira.  Ela conta que o Lar de Zizi sobrevive da contribuição dos voluntários.

Quem quiser fazer alguma doação, basta ligar para o telefone 79.3217.6191, no horário comercial, conversar com os mantenedores da instituição e ver como fazer. Ou então vai até a rua da Integração, 175, no bairro Luzia. A direção sempre faz eventos para arrecadar dinheiro.  No dia 18 de maio, um sábado, haverá uma feijoada, justamente, para reforçar o caixa do Lar de Zizi.

Outra forma de doação é depositar qualquer quantia nas seguintes contas: Banese, agência 014, tipo 03, conta corrente 100548-8, ou Banco do Brasil, agência 1402-8, conta corrente 2781-2.

O Lar de Zizi foi fundado em 20 de outubro de 1970, por Maria Moreira de Siqueira, dona Zizi, daí a instituição levar o seu nome.

Leia mais:

Festa anima crianças da Creche Lar de Zizi

Voluntárias fazem festa de Natal na creche Lar de Zizi

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Emsurb suspende as fiscalizações e notificações da taxa de fachada, após reunião com empresários

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) suspendeu as fiscalizações e notificações para o cumprimento …

WhatsApp chat