quinta-feira, 14/11/2019
Início » Editorias » Cidades » Vivo faz Dia dos Voluntários em Aracaju
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
A Vivo escolheu a Avosos, em Aracaju, para comemorar o Dia do Voluntário

Vivo faz Dia dos Voluntários em Aracaju

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Pelo décimo ano consecutivo, a Fundação Telefônica Vivo organiza o Dia dos Voluntários, iniciativa de cidadania que neste ano contará com a participação de 5,5 mil colaboradores em todo o Brasil – um recorde de adesão. Em Sergipe, 40 voluntários estão a postos. Hoje, dia 9, mais de 25 mil pessoas atendidas por 47 organizações sociais serão beneficiadas por atividades que incluem reformas e revitalização de ambientes, jardinagem, recreação, cuidados com animais e plantio de mudas, entre outras.

Além de comemorar 10 anos do programa, esta edição do Dia dos Voluntários será marcada pela integração entre Telefônica Vivo e GVT, resultando na ampliação da iniciativa, que já se configura como uma das maiores ações de voluntariado empresarial do país. No total, 40 municípios de todas as regiões brasileiras serão envolvidos.

Em Aracaju, os voluntários este ano fizeram a reforma da biblioteca e da videoteca. Hoje, o espaço que também abrigará aulas de balé e yoga com cromoterapia, tem contação de histórias e pinturas coletivas. “Firmamos uma parceria com a Avosos desde 2013 e ficamos felizes em poder contribuir para ampliar o trabalho que eles realizam por quem mais precisa. O Dia dos Voluntários é sempre muito especial, porque nos tornamos mais solidários e mais próximos da comunidade”, destaca o gerente de seção da Telefônica Vivo para Sergipe, Victor Cruz.

Digital-  Além das atividades presenciais, os colaboradores poderão participar de ações de voluntariado digital, por meio do Game do Bem, uma plataforma on-line, disponível para computadores e também no formato de aplicativo para celular, tanto para Android quanto IOS, que viabiliza o exercício da cidadania, aumentando o impacto social e beneficiando milhares de pessoas. O jogo é composto por missões que visam o apoio e engajamento em causas sociais. Além disso, uma das atividades que poderá ser desenvolvida por voluntários no próprio local de trabalho será o cadastramento de Nota Fiscal Paulista para instituições parceiras da Fundação.

“Atividades voluntárias são benéficas tanto para quem participa, quanto para a empresa e para aqueles que recebem o benefício”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica. Segundo ele, exercer a cidadania une os colaboradores, desenvolve habilidades e torna o ambiente de trabalho mais produtivo. “Mais de 90% dos funcionários aprovam a iniciativa”, completa.

O Dia dos Voluntários é a principal iniciativa do programa de voluntariado do Grupo Telefônica e é uma ação global, que neste ano envolverá cerca de 28 mil colaboradores em 32 países. No Brasil, a gestão do programa tem uma governança exercida por meio de comitês regionais, responsáveis por realizar visitas às instituições que serão beneficiadas e analisar o que pode ser melhorado, estreitando o vínculo com a comunidade ao longo de todo o ano. Os membros dos comitês recebem capacitação periódica para aprimorar habilidades e desenvolver competências que contribuem com sua atuação social.

 

Compartilhe:

Leia Também

Aracaju terá árvore de Natal com 12 metros de altura na Atalaia

Powered by Rock Convert Depois de onze anos sem ter uma árvore de natal, devido …

WhatsApp chat