sábado, 08/08/2026
A votação ocorreu ontem à noite Foto: Câmara dos Deputados

Veja como votaram os parlamentares sergipanos na PEC do voto impresso

Compartilhe:

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, ontem, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que buscava instituir a modalidade de voto impresso, por 229 votos a favor, 218 votos contrários e uma abstenção.  Dos oito parlamentares que compõem a bancada sergipana somente dois votaram a favor do que pretendia  o presidente  Jair Bolsonaro: Fábio Reis, MDB, e Laércio Oliveira, PP.  Não consta o voto do deputado Fábio Mitidieri, PSD,

Os votos dos parlamentares sergipanos

Os sergipanos que derrotaram o voto impresso foram Bosco Costa, PL, Fábio Henrique, PDT, Gustinho Ribeiro, Solidariedade, João Daniel, PT, e Valdevan Noventa, PL. Alguns votos, como o de Fábio Mitidieri, PSD,  acabaram processados, mas não constam na lista oficial da Câmara dos Deputados. O problema técnico, que teria sido reconhecido pela equipe técnica da Câmara dos Deputados, teria afetado o voto de ao menos 50 deputados.

A PEC do voto impresso, promovida e defendida por membros governistas, já havia sido derrotada por 23 votos a 11 na comissão especial. O texto, ainda sim, foi levado ao Plenário da Câmara pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para quem caberia aos 513 parlamentares tomar a decisão final sobre o tema.

No encaminhamento dos votos, as bancadas de PSL, Republicanos, Podemos e Governo foram favoráveis à PEC do voto impresso. As bancadas do PT, PL, PSD, MDB, PSDB, PSB, DEM, PDT, Solidariedade, PSOL, Avante, PCdoB, Cidadania, PV, Rede, Minoria e Oposição foram contra. Progressistas, PSC, Pros, PTB, Novo, Patriota e a Maioria liberaram seus deputados.

Assista

Fonte: Com informações do Congresso em Foco e Câmara dos Deputados

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

Festa Amigos do Leite

15ª Festa Amigos do Leite transforma Santa Rosa do Ermírio em vitrine da pecuária

Evento começa nesta quinta-feira, em Poço Redondo, reunindo produtores, indústrias, fornecedores e genética de ponta …

WhatsApp chat