quarta-feira, 19/01/2022
A votação ocorreu ontem à noite Foto: Câmara dos Deputados

Veja como votaram os parlamentares sergipanos na PEC do voto impresso

Compartilhe:

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, ontem, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que buscava instituir a modalidade de voto impresso, por 229 votos a favor, 218 votos contrários e uma abstenção.  Dos oito parlamentares que compõem a bancada sergipana somente dois votaram a favor do que pretendia  o presidente  Jair Bolsonaro: Fábio Reis, MDB, e Laércio Oliveira, PP.  Não consta o voto do deputado Fábio Mitidieri, PSD,

Os votos dos parlamentares sergipanos

Os sergipanos que derrotaram o voto impresso foram Bosco Costa, PL, Fábio Henrique, PDT, Gustinho Ribeiro, Solidariedade, João Daniel, PT, e Valdevan Noventa, PL. Alguns votos, como o de Fábio Mitidieri, PSD,  acabaram processados, mas não constam na lista oficial da Câmara dos Deputados. O problema técnico, que teria sido reconhecido pela equipe técnica da Câmara dos Deputados, teria afetado o voto de ao menos 50 deputados.

A PEC do voto impresso, promovida e defendida por membros governistas, já havia sido derrotada por 23 votos a 11 na comissão especial. O texto, ainda sim, foi levado ao Plenário da Câmara pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para quem caberia aos 513 parlamentares tomar a decisão final sobre o tema.

No encaminhamento dos votos, as bancadas de PSL, Republicanos, Podemos e Governo foram favoráveis à PEC do voto impresso. As bancadas do PT, PL, PSD, MDB, PSDB, PSB, DEM, PDT, Solidariedade, PSOL, Avante, PCdoB, Cidadania, PV, Rede, Minoria e Oposição foram contra. Progressistas, PSC, Pros, PTB, Novo, Patriota e a Maioria liberaram seus deputados.

Assista

Fonte: Com informações do Congresso em Foco e Câmara dos Deputados

Compartilhe:

Leia Também

Governo do Estado inicia oficinas para construção dos cenários de Sergipe 2050

O governo do Estado deu início na manha desta terça-feira (18), a uma série de oficinas …

Deixe um comentário