domingo, 19/01/2020
Início » Editorias » Cidades » Três municípios sergipanos estão em situação de emergência
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Vista da cidade de Propriá que está em situação de emergência por causa da seca Foto: Semarh

Três municípios sergipanos estão em situação de emergência

Compartilhe:

O Ministério da Integração Nacional reconheceu hoje, 20,  a situação de emergência em três municípios sergipanos em virtude da seca: Cedro de São João, Propriá e Telha. Isso vai permitir que as cidades solicitem apoio do Governo  Federal para  ações emergenciais de enfrentamento ao período de escassez de água. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Além de viabilizar o acesso aos programas de fornecimento de água tratada, como a Operação Carro-Pipa Federal, o reconhecimento da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec/MI) também permite que os municípios tenham direito a outros benefícios. Dentre eles, a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil, a aquisição de cestas básicas com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e o apoio do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas.

A situação de emergência também foi reconhecida nos municípios da Bahia  ( Feira de Santana, Paratinga, Saúde e  Utinga); Espírito Santo (Fundão e Mimoso do Sul); Maranhão (Timon); Minas Gerais (Engenheiro Navarro e Vargem Grande do Rio Pardo); Tocantins (Paranã).

Compartilhe:

Leia Também

Ex-mototaxista confessa: “transportar passageiros é muito perigoso”

“Prefiro morrer sozinho, a levar alguém comigo. Não quero mais trabalhar transportando passageiros, pois é …

WhatsApp chat