sábado, 05/12/2020
Técnico do Sergipe, Paulo Foiani: "Estamos fazendo o máximo" Foto: José Maria Marques

Técnico do Sergipe acredita que a equipe pode surpreender no clássico com o Confiança

Colunista esportivo Charles Hardman

O técnico do Club Sportivo Sergipe, Paulo Foiani, acredita que a equipe colorada pode surpreender o Confiança, no clássico. “Eu, com os meus atletas, estou fazendo o máximo e, às vezes, até ultrapassando os limites para que possamos chegar à final e quem sabe aí conquistar o título de campeão”, disse Paulo Foiani durante entrevista coletiva.

O duelo entre as duas equipes acontece, na sexta-feira, às 17h45, no Baptistão. Essa partida é válida pela quinta rodada do quadrangular decisivo, que foi adiada por causa da participação do Confiança no Campeonato Brasileiro.  O Sergipe só precisa vencer o Confiança para levantar a taça de campeão, que vale vaga na Copa do Nordeste de 2021.

Para Paulo Foiani, a obrigação maior é do Confiança com toda estrutura e com todo o elenco que tem. “Nós viemos aí pelas beiradas, mas a camisa do Sergipe tem peso. Até porque é um clube grande do Estado e é o maior vencedor de estaduais. Enfim, conseguimos chegar a uma final em igualdade. Entendemos a força do adversário, mas o clássico é definido em detalhes”, explicou o técnico.

Ele acrescentou que a equipe não vai conseguir treinar, porque o desgaste foi muito grande no jogo, da terça-feira, 11, em que o Sergipe venceu por 1×0 o Frei Paulistano. Além disso, “a gente treina em Carmópolis e lá chove praticamente todos os dias. O campo é muito pesado. Então, agora é mais uma análise do adversário e recuperação dos atletas para que todos possam estar bem, no seu melhor, na sexta-feira, e fazer um jogo de igual para igual. Contudo, que vença o melhor e espero que a minha equipe possa vencer”, avisou.

O Sergipe já assegurou a vaga da Copa do Brasil e também da série D do Campeonato Brasileiro, para o ano que vem. “Os principais objetivos traçados foram conquistados. Mas agora gerou possibilidade de a gente brigar pelo título, que pode resultar numa vaga na Copa do Nordeste. Então, está tudo em aberto”, disse Foiani ao completar que no início do ano a equipe era totalmente desacreditada. “Graças a Deus conseguimos reverter todo esse panorama negativo e chegamos à grande final”, lembrou.

Classificação do quadrangular decisivo do Estadual

Sergipe – 11 pontos

Confiança – 10 pontos

Frei Paulistano – 04 pontos

Itabaiana – 03

Leia Também

Série B: De virada, Confiança bate o Vitória fora de casa e encosta no G4

O Confiança derrotou de virada o Vitória por 3×2, nesta sexta-feira, 4, no estádio Barradão, …