quinta-feira, 09/12/2021
Confiança garantiu vaga para a Copa do Brasil Foto: ADC Confiança

Técnico do Confiança, Matheus Costa, divide a vitória contra o Boca Júnior com Daniel Paulista

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O técnico do Confiança, Matheus Costa, disse que a vitória do time proletário por 3×2 diante do Boca Júnior, que culminou na conquista do título simbólico da primeira fase do Campeonato Estadual, foi o primeiro objetivo a alcançar passado para ele pela direção do clube desde a sua chegada.

E acrescentou: “divido essa conquista com o ex-treinador Daniel Paulista, porque foi ele quem iniciou o trabalho com esse grupo. Então, todos estão de parabéns. Nossos torcedores que estão sempre fazendo a festa, a diretoria, comissão técnica e todo staff”.

O jogo aconteceu, ontem, no Baptistão. Com um gol contra do lateral Leidson, do Boca Júnior, o Confiança saiu na frente do marcador. Os atacantes Mikael e Reis também anotaram para o Dragão. Pelo lado do genérico argentino, Vinícius e Diego Costa balançaram as redes. Com o resultado, o time azulino carimbou o passaporte para a Copa do Brasil no ano que vem.

“Agora vamos virar a página, porque teremos um jogo dificílimo contra o Bahia. É uma equipe que está jogando muito bem e será mais um grande teste para nós. Depois retornaremos com o nosso foco para o estadual”, explicou Matheus Costa.

No próximo sábado, o Confiança enfrenta o Tricolor de Aço pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O duelo entre sergipanos e baianos acontece, às 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador.
Na ‘Lampions League’, o Confiança é o líder isolado com 13 pontos do grupo B. Já o Bahia soma oito pontos na tabela e ocupa a segunda colocação da chave A.

Sergipão

Confiança, Sergipe, Frei Paulistano e Itabaiana são as equipes classificadas para o quadrangular final. Nesta fase todas elas realizarão jogos de ida e de volta.

No final, o time que terminar na primeira colocação será consagrado o campeão estadual e, respectivamente, o segundo vice. Está previsto para quarta-feira, 11, o início desta fase. O Confiança enfrentará fora de casa o Itabaiana. O jogo acontecerá no estádio Etelvino Mendonça. O Sergipe receberá o Frei Paulistano, no Baptistão.

Classificação da primeira fase do Estadual

Confiança – 17 pontos
Sergipe – 16 pontos
Frei Paulistano – 10 pontos
Itabaiana – 9 pontos
Boca Júnior – 8 pontos
Dorense – 8 pontos
Lagarto – 6 pontos
América – 4 pontos

Compartilhe:

Leia Também

Prefeitura de Aracaju amplia para 75% capacidade de público em estádios de futebol

A Prefeitura de Aracaju autorizará a ampliação da capacidade de público em jogos de futebol …