domingo, 23/02/2020
Presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, e diretoria

Sistema Fecomércio vai investir R$ 80 milhões na construção e reforma de unidade; Aracaju terá o Teatro Sesc

Compartilhe:
Powered by Rock Convert

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Laércio Oliveira, disse hoje, 20, durante almoço com jornalistas, que serão investidos cerca de R$ 80 milhões na construção de novas unidades e reformas de outras para atender a clientela e servidores do sistema. Dentro destes valores está a construção do Teatro Sesc, um sonho que vem sendo acalentado por Laércio, que segue na administração da Fecomércio até 2022.

Orquestra Jovem Sesc de Indiaroba se apresentou hoje no Hotel Sesc

Ele disse que já foi encomendado o projeto para construção do teatro e seis empresas já se cadastraram.  “Por que não termos um teatro? Quando precisamos fazer algo maior, temos que ir para o Teatro Atheneu ou para o Tobias Barreto. Então, por que não termos o nosso?”, indagou Laércio. O teatro será construído numa área anexa ao Hotel Sesc, na praia da Atalaia.

Além do teatro, Laércio afirmou que será construída a Galeria de Arte do Sesc, na rua Senador Rollemberg. “Uma coisa que me incomoda é que os artistas locais  não expõem como suas obras merecem”, afirmou, mostrando a necessidade de ter um espaço específico para a arte sergipana.

Reforma completa

A galeria e o teatro do Sesc foram, apenas, algumas das novidades anunciadas por Laércio Oliveira.  No investimento consta, também, reforma completa na unidade da avenida Ivo do Prado, algo totalmente novo. “O prédio será completamente reformado. Teremos uma imagem diferente na Ivo do Prado”, disse o presidente, ao acrescentar que a escola de gastronomia será ampliada e ficará, também, na avenida Barão de Maruim.

Ainda em Aracaju, no dia 3 de fevereiro, às 16 horas, será inaugurada a reforma da Escola do Sesc, que atende a 1.700 alunos, no bairro Siqueira  Campos.   Também está no projeto o Centro Integrado de Saúde Sesc.  Hoje, foi iniciada a reforma do Cacique Chá, famoso restaurante de Aracaju, que será totalmente repaginado. A previsão é que a inauguração ocorra em novembro.

Dentre os projetos para o interior, já está em obras o Centro de Formação Profissional em Nossa Senhora da Glória, previsto para ser inaugurado em novembro, também está em reforma o Senac de Itabaiana.

Compartilhe:
Powered by Rock Convert

Leia Também

“O Governo é o único que ganha sem fazer esforço”, afirma dirigente do Sindpese

Powered by Rock Convert O secretário executivo do Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de …