quinta-feira, 14/01/2021
Sergipe ganhou do Frei Paulistano com um gol de pênalti Foto: Ascom\FSF

Sergipe vence o Frei Paulistano e dá um passo importante no Campeonato Sergipano

Colunista esportivo Charles Hardman

O Sergipe venceu o Frei Paulistano por 1×0 e com isso deu um passo importante para alcançar o título de campeão estadual. O jogo aconteceu nesta terça-feira, 11, pela sexta e última rodada do quadrangular final do Campeonato Sergipano. Ewerton Ageu, aos 33 minutos do segundo tempo, de pênalti decretou o gol da vitória do time colorado.

Com o resultado, o Sergipe só precisa vencer o Confiança para levantar a taça de campeão, que vale vaga na Copa do Nordeste de 2021. O ‘clássico maior’ acontece, na sexta-feira, às 17h45, no Baptistão. Essa partida é válida pela quinta rodada do quadrangular decisivo, que foi adiada por causa da participação do Confiança no Campeonato Brasileiro.

Durante esse quadrangular, o Sergipe já conquistou a vaga da Copa do Brasil e a série D do Campeonato Brasileiro, também para o ano que vem. Já o Frei Paulistano, atual campeão estadual, só resta agora torcer pelo tropeço do Itabaiana diante do Confiança, para poder assegurar vaga na série D do Campeonato Brasileiro, para o próximo ano.

O jogo entre Confiança e Itabaiana está marcado para o dia 21 deste mês, às 20h15, no Baptistão. Essa partida é válida pelo complemento dessa sexta rodada.

Série D

Na temporada atual, o Frei Paulistano ainda tem pela frente a série D do Campeonato Brasileiro. O certame está programado para o mês de setembro e o Frei Paulistano está no grupo 04 ao lado de Itabaiana (SE), Vitória da Conquista (BA), ABC (RN), Central (PE), Coruripe (AL), Jacyobá (AL) e Potiguar (RN).

Classificação do quadrangular decisivo do Estadual

Sergipe – 11 pontos

Confiança – 10 pontos

Frei Paulistano – 04 pontos

Itabaiana – 03

Leia Também

Confiança vence o Náutico por 2×0 no Baptistão

O Confiança venceu o Náutico por 2×0 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato …