sexta-feira, 31/07/2026
Pandemia provocou a alta do desemprego no mercado de trabalho Foto: Marcello Casal Jr /ABr

Sergipe tem saldo positivo de 3.477 empregos em setembro

Compartilhe:

Sergipe teve um saldo positivo de 3.477 vagas de emprego com carteira assinada em setembro deste ano, que é a diferença entre 9245 admissões e 5.948 desligamentos. Os números são Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.

Os dados apontaram que houve criação de vagas em todos os setores econômicos do estado. O destaque foi nos setores da agropecuária e da indústria de transformação, com saldo positivo de 1.535 vagas e 1.198 vagas, respectivamente.

Em seguida ficaram os setores de serviços (+363), comércio (+ 286 vagas), indústria extrativa mineral (+ 37 vagas), construção civil (+ 34 vagas), serviços industriais de utilidade pública (17 vagas) e administração pública (+ 7 vagas).

Dentre os treze municípios sergipanos com mais de 30 mil habitantes, cujos dados são disponibilizados para análise, a cidade de Capela registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com a criação de 1.439 postos de trabalho. Em Aracaju, o saldo deste mês foi de 203 postos de trabalho.

A análise é do Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

Sylvia Anjos, diretora de produção da Petrobras

Petrobras inicia implantação dos gasodutos do SEAP em Sergipe em 2027

Diretora da Petrobras confirma início da infraestrutura do SEAP em 2027; projeto pode transformar Sergipe …

WhatsApp chat