terça-feira, 28/01/2020
Início » Editorias » Negócios » Sergipe tem saldo positivo de 3.477 empregos em setembro
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O saldo desta vez foi positivo Foto: Marcello Casal Jr /ABr

Sergipe tem saldo positivo de 3.477 empregos em setembro

Compartilhe:
Powered by Rock Convert

Sergipe teve um saldo positivo de 3.477 vagas de emprego com carteira assinada em setembro deste ano, que é a diferença entre 9245 admissões e 5.948 desligamentos. Os números são Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.

Os dados apontaram que houve criação de vagas em todos os setores econômicos do estado. O destaque foi nos setores da agropecuária e da indústria de transformação, com saldo positivo de 1.535 vagas e 1.198 vagas, respectivamente.

Em seguida ficaram os setores de serviços (+363), comércio (+ 286 vagas), indústria extrativa mineral (+ 37 vagas), construção civil (+ 34 vagas), serviços industriais de utilidade pública (17 vagas) e administração pública (+ 7 vagas).

Dentre os treze municípios sergipanos com mais de 30 mil habitantes, cujos dados são disponibilizados para análise, a cidade de Capela registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com a criação de 1.439 postos de trabalho. Em Aracaju, o saldo deste mês foi de 203 postos de trabalho.

A análise é do Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Compartilhe:

Leia Também

Mais de 55 mil pessoas visitaram a Feira de Sergipe

Powered by Rock Convert Mais de 55 mil pessoas visitaram a Feira de Sergipe durante …

WhatsApp chat