domingo, 15/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Sejuc compra 350 armas com recursos do Funpen
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
As armas já estão em Sergipe

Sejuc compra 350 armas com recursos do Funpen

Compartilhe:

A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) recebeu hoje, 6, 350 armas adquiridas com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). As carabinas serão utilizadas para reforçar a segurança nas unidades prisionais de Sergipe, assim como as pistolas que serão acauteladas para os agentes e guardas prisionais. A compra dessas armas representa, apenas, o início de um ciclo virtuoso de valorização da categoria iniciado na gestão do secretário Cristiano Barreto.

Neste primeiro momento, a Sejuc adquiriu da empresa Taurus 340 pistolas ponto 40 e 10 carabinas ponto 40. Desde que assumiu a Sejuc, em janeiro passado, que Cristiano Barreto vem tomando as providências necessárias para aquisição de armamentos. Num primeiro momento, ele que teve que buscar autorização do Comando Militar do Nordeste para a compra, o que ocorreu em junho deste ano. Coma autorização nas mãos, as armas foram adquiridas imediatamente.

Com tudo pronto, no final do mês passado, atendendo a uma determinação de Cristiano Barreto, o diretor do Desipe, Agenildo Júnior, e o diretor da Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), Delmário Magalhães, foram até a fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS) testar as armas que passarão a fazer parte do acervo da Sejuc. Na ocasião, eles deram mais de 1.700 tiros com os equipamentos.

Cristiano lembra que as armas a serem acauteladas com os agentes e guardas é uma antiga reivindicação da categoria e que se arrastava desde 2015. Em março deste ano, mais precisamente no dia 24, quando da inauguração da Cadeia Territorial Antônio Nascimento Nogueira, o governador Jackson Barreto assinou o decreto regulamentando o porte de arma para estes servidores.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

LBV oferece emprego de educador social em Aracaju

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Aracaju está …

WhatsApp chat