domingo, 20/10/2019
Início » Editorias » Cidades » Seja Digital realiza ações em Aracaju, Itaporanga, Itabaiana e Laranjeiras
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O sinal analógico será desligado no dia 30 de maio em Aracaju

Seja Digital realiza ações em Aracaju, Itaporanga, Itabaiana e Laranjeiras

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente, desta terça-feira (24) até o sábado (28), em ações realizadas para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em 30 de maio em 17 cidades da região de Aracaju.  Nessas ações, mobilizadores da Seja Digital também realizarão agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos.

Na agenda, está a Caravana da TV Digital, que acontece das 9h às 13h nesta terça-feira (24) na Praça da Santa, localizada no Conjunto Jardim, em N. Sra. do Socorro; na quarta-feira (25), no bairro Santo Antônio; e na sexta-feira (27), no bairro Siqueira Campos, na praça Dom José Thomaz. Já a Blitz Seja Digital acontece das 9h30 às 11h na quarta (25) e quinta-feira (26), no bairro Santa Maria; e na sexta (27) e sábado (28), no bairro Santos Dumont, com panfletagem e agendamento para retirada dos kits gratuitos.

Ainda esta semana, a Seja Digital realizará, das 9h às 13h, Mutirão de Agendamentos na terça-feira (24), no bairro Porto Dantas, na praça ao lado do CRAS Porto D’Anta, localizado na rua Nossa Senhora Menina, s/n; na quarta-feira (25), no conjunto Veneza, em Aracaju, e na comunidade Mussuca, em Laranjeiras (SE); e na quinta-feira, em Itaporanga D’Ajuda, povoado Nova Descoberta.

Já no sábado (28), também das 9h às 13h, o Mutirão de Agendamentos acontecerá no Bairro Santos Dumont, na praça do SESI, localizada na Av. Serafim Bonfim, s/n; e em Itabaiana, na Feira Livre, localizada no Centro da cidade. Os mutirões contarão com recreação para as crianças e serviços do Movimento Popular de Saúde – MOPS, com terapias integrativas complementares como massagem, Reiki e acupuntura.

A Seja Digital também estará na LBV (Legião da Boa Vontade), na quarta (25) às 10h e na quinta-feira (26) às 14h, para informar e esclarecer dúvidas sobre o processo de migração do sinal analógico para o digital de TV, além de realizar agendamento para retirada de kits gratuitos. Já na sexta-feira (27), a Seja Digital participa o Diálogo com a Comunidade, que acontece às 14h, na praça da Paróquia N. Sra. das Graças, bairro Lamarão, onde realizarão agendamento para retirada de kits gratuitos.

Durante esses eventos, os participantes também poderão ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Mobilizadores da Seja Digital também irão realizar agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit.

Compartilhe:

Leia Também

O veganismo e os negócios: mercado está de olho no nicho dos nichos

Powered by Rock Convert O veganismo é uma ideologia ou filosofia de vida que procura …

WhatsApp chat