segunda-feira, 26/08/2019
Início » Editorias » Cidades » Secult debate Encontro Cultural de Laranjeiras 2018
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
As primeiras ideias para o Encontro de Laranjeiras começaram a ser discutidas Foto: Ascom/Secult

Secult debate Encontro Cultural de Laranjeiras 2018

Compartilhe:

Iniciar as tratativas para o 43º Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras. Esse foi o objetivo da reunião realizada na terça-feira, 25, na Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Durante o encontro, gestores da cultura, ativistas culturais e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), expuseram as primeiras idéias para realização do evento, que em 2018, deve acontecer entre os dias 4, 5 e 6 de janeiro.

O superintendente executivo da Secult, Irineu Fontes, falou sobre a importância do Simpósio para a discussão de políticas públicas para a cultura e lembrou o tema do próximo ano, definido ainda na edição de 2017, que será “Nosso Palco é na Rua”. “Precisamos iniciar esse diálogo e trabalhar o tema para traçarmos todos os passos ao longo desse segundo semestre”, frisou.

Já o secretário João Augusto Gama falou sobre a importância da união de todas as entidades para o sucesso do evento. “Temos aqui pessoas preocupadas com a manutenção da cultura popular em Sergipe e com o sucesso desse Simpósio, que já é marca de Laranjeiras e do Estado de Sergipe”, completou.

Promovido pelo Governo do Estado, em parceria com diversas instituições, o Simpósio do  Encontro Cultural de Laranjeiras é considerado um dos mais importantes espaços para discussão da cultura popular do Brasil. A cidade, localizada a 19km da Capital,  o município é referência pela riqueza de manifestações populares e grupos folclóricos que abriga, como Samba de Pareia, Reisado, São Gonçalo, Lambe Sujo, Caboclinho entre outros.

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Emsurb suspende as fiscalizações e notificações da taxa de fachada, após reunião com empresários

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) suspendeu as fiscalizações e notificações para o cumprimento …

WhatsApp chat