sábado, 16/11/2019
Início » Editorias » Cidades » Sargento do Corpo de Bombeiros salva vida de recém-nascido
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Essa é a Manobra de Heimlich

Sargento do Corpo de Bombeiros salva vida de recém-nascido

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

A ligação realizada pelo pai da criança para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), através do telefone 193, informava que o bebê havia se engasgado com leite materno e já estava com uma aparência arroxeada. O sargento Wanderley de Oliveira, bombeiro que atendeu ao chamado por telefone, por volta do meio-dia do sábado, 25, com toda sua experiência, conseguiu orientar aos pais no salvamento do recém-nascido, que tinha apenas 9 dias.  Essa informação foi divulgada hoje, 27, pela corporação.

Mesmo bastante nervoso, o pai ouviu todas as recomendações do bombeiro, que o orientou a colocar a criança apoiada sobre a mão na posição decúbito dorsal (barriga para baixo), com o corpo levemente inclinado e, em seguida, desse palmadas de leve nas costas do bebê, para que o leite materno fosse expelido, e assim, a respiração da criança foi retomada.

Este procedimento é conhecido como , que é um método fácil, rápido e eficiente, que pode salvar a vida de bebês, fazendo com que suas vias aéreas sejam desobstruídas.

O Corpo de Bombeiros orienta à população que em casos como esse, deve-se ligar o mais rápido possível para o 193, pois, quanto mais cedo forem realizadas as medidas corretas, maiores serão as chances de obter êxito no salvamento. E caso a criança esteja inconsciente, sem conseguir fazer movimentos, nem tossir e, muitas vezes, nem respirar, chame a emergência ou corra com a criança para o pronto socorro mais próximo.

Aperte no link do vídeo a seguir, e aprenda com o cabo Victor Hugo, a maneira correta de agir em situações dessa natureza envolvendo crianças:

https://www.facebook.com/sspsergipe/videos/1213287498691214/

 

 

Compartilhe:

Leia Também

Aracaju terá árvore de Natal com 12 metros de altura na Atalaia

Powered by Rock Convert Depois de onze anos sem ter uma árvore de natal, devido …

WhatsApp chat