segunda-feira, 21/10/2019
Início » Editorias » Negócios » Sam’s Club Aracaju será inaugurado até o final deste ano
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
A Sam's Club Aracaju será aberta até o final deste ano

Sam’s Club Aracaju será inaugurado até o final deste ano

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Está prevista para o final do ano, a inauguração do Sam’s Club Aracaju, que funcionará onde era a Bompreço Jardins, no bairro do mesmo nome. A loja, que fechou no dia 12 de junho passado, fará parte do Fundo de Investimentos Advent que adquiriu 80% do Walmart Brasil há um ano. Pontos importantes dessa aquisição foram anunciados hoje, 12, por meio de nota à imprensa. A partir de agora, a companhia se chama Grupo Big e, nos próximos 18 meses investirá mais de um 1,2 bilhão de reais na modernização e ampliação das lojas.  As de Sergipe estão incluídas nesse rol de investimentos.

Leia também: Hiper Bompreço Jardins fecha no dia 12; e vai reabrir como Sam’s Club

Em um ano, o Sam’s terá 10 novas lojas. A primeira, em Brasília, será inaugurada ainda este ano, e mais três unidades serão abertas até o final do ano, incluindo a de Aracaju. A assessoria do Grupo Big não informou se mais lojas com a bandeira Sam’s serão abertas em Sergipe. Esse movimento faz parte do projeto de conversão de hipermercados em Maxxi Atacado e Sam’s Club. Muitos consumidores, no entanto, já começaram a receber proposta para fazer o cartão Sam’s, mediante pagamento anual de R$ 75.

A assessoria de imprensa não informou se Sergipe terá uma filial Maxxi Atacado, mas afirmou que todos os hipermercados do Nordeste serão Big Bompreço. De acordo com a assessoria, as mudanças vão muito além das novas bandeiras. “A empresa já está realizando mudanças efetivas na operação em todo o País, com a renovação das lojas, a ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. Até junho de 2020, a expectativa é concluir a reforma de 100 hipermercados”, informa a nota da assessoria.

Formato

Além das mudanças na marca corporativa dos hipermercados e supermercados, a empresa vai focar investimentos nos formatos cash&carry e clube de compras. O Grupo Big inicia uma gestão 100% local (os colaboradores que atuavam no Bompreço Jardins não foram demitidos), o que garantirá mais agilidade nas tomadas de decisões.

Com esse movimento, a companhia visa se aproximar ainda mais de seus clientes em todas as regiões e formatos em que atua, com o objetivo de ser reconhecida como a melhor opção de compras para o consumidor, com amplo sortimento e excelência no atendimento.

A primeira mudança foi anunciada ainda no primeiro semestre deste ano. Com o objetivo de aumentar a participação no formato atacarejo, o Grupo Big deu início ao projeto do Maxxi Atacado, que abrange a mudança de posicionamento da marca, a transformação estrutural e tecnológica das 43 unidades em todo o Brasil, crescimento de 40% do sortimento e a conversão de 10 lojas de hipermercado em atacarejo. Dessa forma, a bandeira passa a ser uma unidade estratégica de negócios para a empresa nos próximos anos, com foco em consumidores e comerciantes.

Transformar o formato hipermercado também faz parte do plano de negócios do Grupo Big. Todo o projeto, da escolha dos novos nomes das bandeiras à definição de sortimento, está alinhado com as necessidades dos clientes locais e do varejo brasileiro. A empresa optou por suas marcas regionais, que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG.

Grupo BIG

Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São sete bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias.

O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.

Compartilhe:

Leia Também

Currículo bem feito faz a diferença na hora de disputar uma vaga de emprego

Powered by Rock Convert O Brasil tem  12,6 milhões de desempregados, segundo o último dado …

WhatsApp chat