quarta-feira, 19/02/2020
Solenidade de inauguração da Indústria Vidreira do Nordeste – IVN

Presidente da Fies prestigia inauguração da IVN

Compartilhe:

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), Eduardo Prado de Oliveira, participou na manhã do último dia 04, da inauguração da Indústria Vidreira do Nordeste (IVN), localizada no município de Estância. Quarta unidade industrial instalada no Brasil para a produção de garrafas e potes de vidro, a IVN é um investimento em Sergipe de cerca de R$ 230 milhões com a geração de 200 empregos diretos. Uma grande oportunidade, principalmente, no momento de crise que o Brasil vem enfrentando.

Eduardo Prado com o presidente mundial da Verallia, Jean Pierre Floris
Eduardo Prado com o presidente mundial da Verallia, Jean Pierre Floris

Criada da união entre o Grupo Ipiaram e a Saint-Gobain Vidros (Verallia Brasil), a IVN tem como função oferecer soluções de forma inovadora e sustentável de embalagens de vidro. Com isso, a indústria oferece a oportunidade para que seus clientes desenvolvam novos produtos, e assim, aumentem a capacidade de produção local.

A Verallia é uma das líderes no mercado de embalagens de vidro no Brasil. No país, a empresa possui três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e São Paulo (SP), e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos.

A unidade fabricará garrafas e potes de vidro com linhas de produtos que atendam os segmentos de mercado de bebidas e alimentos. Atenção especial será dada a produtos especificamente utilizados por potenciais clientes desta região. A unidade produtiva contará com modernos equipamentos e alto nível de automação.

A nova fábrica, além de respeitar as normas ambientais, teve como fator determinante em seu projeto, construção e operação, a preocupação com a sustentabilidade e com a segurança dos colaboradores. O investimento trará mais outras três empresas: uma mineradora, uma recicladora e uma transportadora, criando, assim, um pólo vidreiro na região.

Participaram também da inauguração o governador de Sergipe, Jackson Barreto, o presidente mundial da Verallia, Jean Pierre Floris, os secretários de estado, João Augusto Gama e Francisco Dantas, o prefeito de Estância, Carlos Magno, o superintendente do Banco do Nordeste (BNB), Saumíneo Nascimento, os empresários Albano Franco, Osvaldo Franco, Ivan Leite, entre outras autoridades políticas e empresariais sergipanas.

Compartilhe:
Powered by Rock Convert

Leia Também

Carrefuor, dona da bandeira Atacadão, compra a loja Makro de Aracaju

Powered by Rock Convert A filial da Makro Aracaju foi vendida ao Grupo Carrefour Brasil. …

WhatsApp chat