segunda-feira, 14/10/2019
Início » Editorias » Cidades » Aracaju não fará festa de Carnaval
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

Aracaju não fará festa de Carnaval

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Aracaju será o melhor destino para quem quiser fugir do Carnaval e optar por descansar nos dias de folia. É que a Prefeitura Municipal de Aracaju anunciou, hoje, 20, que não haverá a folia este ano, por motivos financeiros. A decisão do prefeito João Alves é semelhante a de outros  pelo país afora pelo mesmo motivo: cofres sem dinheiro e muitas contas para pagar. Até ontem, por exemplo, as cuidadoras de crianças que trabalham em 20 creches não tinham recebido o salário de dezembro e cruzaram os braços.  Resultado: mais de 1.700 crianças que são assistidas nessas unidades tiveram que ficar em casa.

O  secretário de comunicação social da Prefeitura de Aracaju, Carlos Batalha, citou, além da crise financeira, a festa de 17 de março, quando se comemora 161 anos de emancipação política da capital quando, provavelmente, haverá uma festa. Mas, Batalha garantiu que o poder municipal vai apoiar o tradicional Bloco Rasgadinho que sairá às ruas no período momesco. Aliás, o Rasgadinho trouxe o rei do axé, Luiz Caldas, para a tradicional feijoada que ocorreu no dia 16, sábado, no Iate Clube de Aracaju.

Também não haverá Carnaval em Nossa Senhora do Socorro, cidade que fica na região metropolitana da capital. O secretário de comunicação, Henrique Matos, disse que o prefeito Fábio Henrique,  diante da situação econômica, prefere honrar os compromissos com fornecedores e com os servidores, ao invés de gastar dinheiro com festa.

Mas  para quem não quer perder, de jeito nenhum, a  festa de Carnaval, pode escolher entre  Pirambu e Neópolis.O  secretário de comunicação de Pirambu, Francisco Freire, disse que o vice-governador Belivaldo Chagas autorizou a liberação do policiamento na cidade. As atrações  serão divulgadas oportunamente.

Já a prefeitura de Neópolis divulgou a programação do Carnaval. Além de seis orquestras de frevo,  haverá shows à  noite com as bandas  Seeway, Valneijós, Galã, Cid Natureza, Mayza Reis, D’Jós, Art Mania, Jam e a Carreta, entre outras.

Compartilhe:

Leia Também

Plano de Contingência Nacional está engavetado, diz oceanógrafo

Powered by Rock Convert “Apenas o setor privado tem capacidade de atuar, quando o assunto …

WhatsApp chat