terça-feira, 15/10/2019
Início » Editorias » Política » Presidente da Alese tem mandato cassado pelo TSE
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Luciano Bispo: situação difícil

Presidente da Alese tem mandato cassado pelo TSE

Compartilhe:

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo (MDB) teve mandato cassado na tarde desta terça-feira (13), por 6 votos a l, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O voto que definiu a cassação de Luciano Bispo foi do ministro Edson Fachin. Com a cassação, Luciano também não poderá exercer o mandato para o qual foi eleito este ano, que vai de 2019 até 2022.

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar ainda cabem agravos e recursos ao Superior Tribunal Federal (STF).

De acordo com a decisão do TSE, Luciano Bispo poderá concluir seu mandato, que termina dia 31 de janeiro de 2019, mas fica impedido de assumir um novo mandato. A razão do indeferimento foi pelo processo de improbidade sofrida por ato no exercício do prefeito de Itabaiana.

Outro lado

Ainda nesta terça-feira (13). à noite, o deputado estadual Luciano Bispo (MDB) emitiu nota tão logo ficou sabendo do resultado do julgamento do processo onde é pedido o indeferimento do seu registro da candidatura. O parlamentar conversou com sua assessoria jurídica que lhe informou quais as medidas que serão adotadas para assegurar o mandato popular.

“O deputado respeita a decisão do Tribunal Superior Eleitoral e segue confiante na justiça, reafirmando que durante a sua vida pública nunca praticou qualquer ato que desabonasse sua honra e jamais enriqueceu ilicitamente, o que aliás, é atestado na própria decisão judicial”!

Compartilhe:

Leia Também

Deputados querem explicações do Ibama, Petrobras e Adema sobre as manchas de óleo no litoral

Os dirigentes do Ibama e Petrobras em Sergipe, além da Adema, serão convocados pela Assembleia …

WhatsApp chat