quarta-feira, 21/08/2019
Início » Editorias » Cidades » Prefeito de Lagarto é preso preventivamente
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Policiais foram cumprir mandados de busca e apreensão em Lagarto Foto: MP

Prefeito de Lagarto é preso preventivamente

Compartilhe:
Prefeito Valmir  Monteiro foi preso hoje

O prefeito de Lagarto, José Valmir Monteiro, seu genro Igor Ribeiro Costa Aragão, e os sócios da empresa, JLM, Joel do Nascimento Cruz e Gildo Pinto dos Santos, foram presos preventivamente hoje pela manhã, durante a Operação Leak, do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). As investigações apuraram desvio de verbas públicas  do Matadouro Municipal de Lagarto e  crime de lavagem de dinheiro.

O nome da operação se dá em razão da notícia de vazamento dos pedidos de prisão e buscas que estão sendo apurados, além da notícia de que os principais alvos de prisão saíram de seus domicílios para evitar serem capturados pelas equipes do  Gaeco e da polícia.

Além do Gaeco, participam da operação delegados e policiais do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), Polícia Rodoviária Federal, Comando de Operações Especiais e outras unidades policiais.

Afastado

No dia 21 de novembro do ano passado, o prefeito José Valmir Monteiro foi afastado do cargo por decisão do  Tribunal de Justiça de Sergipe, que atendeu a um recurso do Ministério Público Estadual. De acordo com a decisão, além dele, foram afastados pelo agravo mais dois secretários do município. Todos ficam fora do cargo por um prazo de 180 dias ou até que dure a instrução.

O processo apura irregularidades na administração do matadouro municipal, e a decisão pelo afastamento é para não prejudicar o trâmite processual.

No dia 28 de dezembro do mesmo ano, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, suspendeu a liminar e Valmir reassumiu o cargo até ser preso hoje, desta vez, preventivamente.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

BNB premia jornalistas vencedores de concurso em Sergipe

A superintendência do Banco do Nordeste entregou hoje, 21, o Prêmio BNB de Jornalismo aos …

WhatsApp chat