quarta-feira, 23/10/2019
Início » Editorias » Negócios » Prazo para entregar o IR termina às 23h59 de hoje
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Nilson Lima: "não deixe de enviar a declaração, mas que esteja incompleta" Foto: André Moreira

Prazo para entregar o IR termina às 23h59 de hoje

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Dos 209 mil contribuintes esperados pela Receita Federal em Sergipe para declararem o Imposto de Renda (IR) 2019, 187.692 mil já tinham acertado as contas até às 23h59 da segunda-feira, dia 29. Os dados são do supervisor do IR no Estado, Nilson Lima, que aguarda que estes 10% restantes prestem contas à Receita até o prazo final.

Na contramão da maioria dos brasileiros que deixam tudo para última hora, a tendência em Sergipe, já verificada em anos anteriores, é que o movimento de contribuintes na internet, a partir das 22 horas de hoje seja bastante reduzido.

Acerte suas contas com Leão

“Nós achamos que vamos atingir a meta, tomando por base os outros anos”, espera Nilson Lima. Ele lembra que hoje, também, é o último dia para quem tem imposto a pagar na Receita, seja por quota única ou a primeira.

E ainda para quem quer destinar parte do IR – a pagar ou a restituir – em prol de projetos nas mais variadas áreas, como os viabilizados pelo Fundo para a Infância e Adolescência (FIA/Funcad). A Prefeitura Municipal de Aracaju é uma das que está cadastrada para receber estas verbas, que são destinadas a ações sociais.

Nilson Lima alerta, ainda, que os contribuintes devem entregar a declaração do IR, mesmo que esteja incompleta, podendo fazer a retificadora num momento posterior.

Brasil

Até agora mais de 3 milhões de contribuintes ainda não enviaram para a Receita Federal a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física. De acordo com o boletim divulgado pela Receita, até às 10h de hoje, 27.344.190 documentos foram recebidos pelos sistemas da Receita.

Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, a expectativa é de que 30,5 milhões de contribuintes entreguem a declaração dentro do prazo, que se encerra às 23h59m59s desta terça-feira.

Quem perder o prazo está sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido, alerta a Receita Federal.

Compartilhe:

Leia Também

Currículo bem feito faz a diferença na hora de disputar uma vaga de emprego

Powered by Rock Convert O Brasil tem  12,6 milhões de desempregados, segundo o último dado …

WhatsApp chat