sexta-feira, 13/05/2022
congresso
Láercio Oliveira, no evento do PP, com a senadora Maria do Carmo Fotos: Ascom/PP

PP reúne milhares de pessoas em evento e  consolida pré-candidatura de Laércio Oliveira para o Senado

Compartilhe:
O Partido Progressistas (PP) realizou nessa quinta-feira, 12, em Aracaju, um congresso que reuniu milhares de participantes, entre pré-candidatos, filiados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e aliados de todo o Estado de Sergipe. O evento consolidou a pré-candidatura de Laércio Oliveira ao Senado, mostrando força e união do grupo, que também lançou uma chapa competitiva para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
congresso
Láercio Oliveira com lideranças do PP

A senadora Maria do Carmo Alves, recém filiada ao Progressistas, marcou presença no evento e foi homenageada. Laércio lembrou seu legado na política, sendo a única representante mulher na história de Sergipe a ter sido eleita para o Senado Federal. Laércio também reforçou a união do grupo e disse que o Progressistas vai surpreender nesta eleição porque tem um time forte

“Nós queremos, pelo menos, três cadeiras na Assembleia Legislativa de Sergipe, queremos ocupar duas cadeiras na Câmara Federal e uma cadeira no Senado. E vamos ocupar, porque time a gente tem. Nós fomos o primeiro partido a construir e apresentar à sociedade sergipana os nossos atletas. Isso surpreendeu a todos porque nós temos os melhores”, afirmou.
Segundo Laércio, o Progressistas tem um papel, enquanto partido aliado, de manter o elo firme do agrupamento político e uma corrente que jamais se romperá.  “A depender da disposição do nosso partido, esse elo não se quebrará. Nós provamos isso todos os dias. Provamos com nossas atitudes, com nosso comportamento, com aquilo que nós representamos e o que cabe ao nosso partido realizar dentro dessa construção de grupo político”, comentou.

União e força

O pré-candidato a reeleição, Luciano Pimentel, destacou o momento de união e congraçamento do partido. Segundo ele, a demonstração de força, com a presença de lideranças de todo o Estado de Sergipe, mostra que a pré-campanha de Laércio está consolidada.
“Nós acreditamos que a partir deste evento, o momento contagiante das pessoas em relação aos pré-candidatos do Progressistas e à pré-candidatura Laércio Oliveira, na minha visão essa construção está consolidada. Como eu já disse diversas vezes, Laércio representa o que tem de melhor na política, um homem que tem posicionamento firme na geração de emprego, na realização de renda, na defesa da família e na defesa do estado de Sergipe”, apontou.
O pré-candidato a deputado federal Luciano de Menininha, disse que o evento surpreendeu a  todos. De acordo com ele, Laércio fez algo que só João Alves Filho fez. “Fiquei impressionado com o evento. O deputado Laércio Oliveira vai ocupar, se Deus assim permitir, a cadeira azul do senado que dona Maria hoje ocupa. Ele será o líder dessa bancada de deputados federais e estaduais do nosso partido”, pontuou.

Prefeitos e ex-prefeitos

O Congresso Progressistas recebeu prefeitos e ex-prefeitos do partido e de outras legendas que declararam apoio a Laércio Oliveira ao Senado. O prefeito de Estância, Gilson Andrade, disse que Laércio é um dos nomes mais importantes da política sergipana da atualidade. Segundo ele, seu mandato na Câmara Federal é uma referência para o país.
“Todo o trabalho que ele vem desenvolvendo em Brasília é em defesa do do sergipanos e em prol do nosso estado. Então é um nome fortíssimo, que desponta da política sergipana e com certeza a sua pré-candidatura ao ao Senado Federal está forte. Torcemos que isso realmente se concretize e nós estaremos juntos defendendo a política do desenvolvimento junto com Laércio. Defender a boa política de Sergipe é defender Laércio Oliveira”, disse.
O prefeito de Aquidabã, Mário Lucena, afirmou que o nome de Laércio não vem como escolha, mas como o melhor que existe atualmente no cenário da política sergipana. “O PP tem um quadro de pré-candidato a Senador que faz inveja a qualquer outro partido e eu fico muito feliz em ter uma pessoa muito parecida comigo no estilo de fazer política e o nosso agrupamento de Aquidabã, meus amigos, estaremos com Laércio como pré-candidato a Senador do estado de Sergipe”.
O ex-prefeito de São Cristóvão e ex-deputado estadual, Armando Batalha, enalteceu a grandiosidade do evento, que teve representantes de todo o Estado. “Foi um evento muito importante, grandioso, com várias lideranças de todo o estado de Sergipe, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, todo grupo de pré-candidato a deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, sob a liderança do nosso deputado federal e futuro senador Laércio Oliveira”, comentou
Segundo Armando, o Partido Progressistas demonstrou no evento toda a sua força. “Nenhum partido fez um evento com essa magnitude, o que consolida cada dia mais que a chapa majoritária é do Progressistas, porque é um partido que tem, por baixo, entre os pré-candidatos a deputados estaduais e federais, no mínimo 200 mil votos. Qualquer grupo que desprezar esse número tá correndo um grande risco de não ter sucesso nas urnas”, finalizou.

Oficinas

Durante o Congresso, foram realizadas três oficinas temáticas. Os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a legislação eleitoral com o advogado especialista em direito eleitoral Rafael Melo, como formar uma narrativa para apresentar aos eleitores com a advogada Ana Paula Araújo, e o funcionamento das redes sociais com a mestre em Comunicação, Débora Andrade.
Os participantes aprovaram a iniciativa. “Para mim, que estou estreante nessa área, foi riquíssimo porque a gente só aprende. Eu parabenizo o partido porque eu acho que isso é inovador, é de muita responsabilidade da parte do partido zelar pelos seus pré-candidatos e eu vejo isso com muito bons olhos”, disse a pré-candidata a deputada estadual Cris Moura.
Lúcio Flávio, pré-candidato a deputado estadual, parabenizou a iniciativa do PP. “Foi um um instrumento de cuidado com seus pré-candidatos, para que eles se sintam mais preparados e seguros para fazer uma campanha ainda mais eficiente, mais assertiva e que traga mais resultados para que a legenda possa conseguir transformar a cidade”, disse.
Compartilhe:

Leia Também

Neurocirurgião

Neurocirurgião Petrônio Gomes decide disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa de Sergipe

O neurocirurgião Petrônio Gomes, 59 anos, decidiu disputar um cargo eletivo para ser uma voz …

Deixe um comentário