domingo, 25/08/2019
Início » Editorias » Cidades » PM vai intensificar abordagens em ônibus
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

PM vai intensificar abordagens em ônibus

Compartilhe:

Depois de 380 assaltos a ônibus de janeiro até esta quarta-feira, 22, finalmente a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) decide tomar providências para prender os autores destes crimes. Numa reunião hoje à tarde com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo de Sergipe (Sintrra), o secretário de segurança, Mendonça Prado,
afirmou que a Polícia Militar (PM) vai intensificar as abordagens e a Polícia Civil fará as investigações.

O encontro entre a direção do Sinttra e o secretário Mendonça Prado aconteceu depois de três adiamentos. Ficou definido, também, que a delegada de polícia, Meire Mansuet, será responsável pelas investigações deste tipo de crime.

O presidente do Sinttra, Miguel Belarmino da Paixão, disse que somente em 21 dias de abril ocorreram 92 assaltos a ônibus. Só para se ter ideia da gravidade, entre sexta-feira e domingo deste mês foram 18 assaltos, o que dá uma média de um a cada quatro horas.

“Estamos de portas abertas para atender os representantes dos rodoviários. Estou determinando o aumento de abordagens por parte da PM e a intensificação das investigações por parte da Polícia Civil para que possamos proporcionar mais segurança aos rodoviários e a população”, afirmou Mendonça Prado.

O comandante de policiamento da capital, coronel Luiz de Azevedo,  que também participou da reunião, destacou que “é importante que os empresários invistam na segurança implantando as câmaras de monitoramento nos veículos e diminuindo a circulação de dinheiro nos ônibus. Vamos intensificar as ações e esperamos dá uma resposta rápida”.

Essa não é a primeira vez que a SSP anuncia que vai intensificar investigações no combate a roubo a ônibus.  Entre 2008 e 2009, chegou a criar o Núcleo de Assalto a Ônibus, sob a responsabilidade da delegada Nalile Bispo, que estava na reunião de hoje. Atualmente, Nalile é assessora da Coordenadoria de Policiamento da Capital.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Emsurb suspende as fiscalizações e notificações da taxa de fachada, após reunião com empresários

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) suspendeu as fiscalizações e notificações para o cumprimento …

WhatsApp chat