domingo, 18/04/2021
A PF esteve em vários endereços, ontem Foto: redes sociais

PF apreende mais de R$ 13 milhões em espécie, durante Operação Distração

A Polícia Federal fez a contagem do dinheiro apreendido durante a Operação Distração, ontem, em Sergipe, e  divulgou que foram apreendidos, em espécie, exatos R$ 13.129.217,00, fruto da investigação sobre uma suposta  prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosas, no site Esporte.net. Todo esse dinheiro está guardado em caixas de papelão, dentro de máquina de lavar roupas e malas.

Polícia Federal fez a contagem do dinheiro apreendido Fotos: Polícia Federal

Na quarta-feira, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Aracaju, Itabaiana, São Cristóvão e Lagarto. Houve, ainda, sequestro de bens e um veículo de luxo foi apreendido.

A Operação Distração foi feita em conjunto com a Receita Federal, pois foi detectado que os envolvidos  faziam movimentações financeiras incompatíveis com as rendas declaradas, atividades econômicas e ocupações profissionais. As investigações  da Polícia Federal e da Receita Federal começaram em 2019.

Segundo informações passadas pela PF, a foram constatadas práticas características do crime de lavagem de dinheiro, como fragmentação de depósitos em espécie e fracionamento de dinheiro em diversas contas bancárias, para encobrir a origem e o valor total das transações. Além disso, foram identificadas operações de câmbio não autorizadas, com o fim de promover evasão de divisas.

 

 

Leia Também

Equidade: empresa pode ser multada por desigualdade salarial

O Senado aprovou em 30 de março, em votação simbólica, o Projeto de Lei da …