sábado, 10/07/2021
A banana desidratada é ideal para atletas

Os benefícios da banana da terra desidratada

(*) Talita Costa

A banana é uma fruta original do sudoeste asiático, região indo-malaia, e foi trazida ao continente americano pelos espanhóis na época da colônia, especificamente ao México e daí se estendeu pelo continente, sendo a região de centro-américa e parte de sul-américa a zona de maior produção, com o Equador como maior produtor.

Possui um alto teor nutritivo, rica em calorias, magnésio, fósforo e potássio, indicada principalmente para praticantes de atividade física e atletas de alta performance, já que estimula uma recuperação muscular rápida e possibilita o seu crescimento.

No Nordeste, esta banana é considerada uma raiz, como mandioca e costuma ser utilizada combinada com proteína animal.

Uma porção de 100g possui 5,6g de proteína e 1.300 mg de potássio. Para os praticantes de atividade física e atletas é aconselhado consumir até 200g/dia.

Quando a banana entra em contato com o ácido estomacal, ela se reidrata em 4 vezes mais e faz o corpo sentir a sensação de saciedade por um tempo.

Benefícios do consumo: auxilia a recuperação muscular; melhora o funcionamento imunológico; regula a pressão arterial; controla o mau colesterol; auxilia na saúde do cérebro; ajuda no combate aos radicais livres.

A vantagem da aquisição do produto é a praticidade de estar na bolsa ou mochila em um volume reduzido e com uma conservação que garante um nível de segurança alimentar, com validade de 6 meses.

Este produto encontra-se à disposição em empórios, padarias e supermercados, como também com alguns Personal trainers.

Ao consumir banana da terra desidratada, você ganha mais energia e força para o seu treino!

 

(*) Talita Xavier Costa é nutricionista – CRN5 6605,  pós-graduada em Gestão, Qualidade e Segurança em Alimentação, especialista em Auditoria em Alimentação e Nutrição e especialista em Alimentação Escolar.

Maiores informações: 79 99173-3420 ou  79 99630-8790

Sigam: @arvorealimentos

** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a).  Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.

Leia Também

A terceira via não existe!

Que a política nacional está polarizada é publico e notório. Fato! Todavia, afirmar que a …