quinta-feira, 09/12/2021
Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, e Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, celebram convênio para realização do Natal Iluminado 2021 Fotos: Luana Cardoso

Os 4,5 milhões de pontos de luz do Natal Iluminado serão acesos no dia 20 de novembro

Compartilhe:

No próximo dia 20 de novembro serão acesas as luzes do Natal Iluminado 2021, uma iniciativa da Fecomércio, através de um convênio com a Prefeitura Municipal de Aracaju. A iluminação permanecerá até o dia 15 de janeiro e deve promover um espetáculo de visual para um público estimado de 500 mil pessoas. Será retomado o parque de diversão, que foi um sucesso em 2019, além de uma vasta programação cultural e musical com artistas sergipanos que se apresentará em um palco que será montado na praça Fausto Cardoso.

Este ano, a iluminação será a de maior tamanho e luminosidade, com mais de 4.5 milhões de pontos de luz, em um projeto paisagístico-iluminativo que contemplará várias temáticas relacionadas ao natal, devolvendo para o povo de Aracaju seu cartão-postal especial de final de ano.

Uma outra  inovação a ser trazida pela Fecomércio será o show  “Um Sonho de Natal”, com desfiles alusivos ao natal por 10 dias, aos sábados e domingos. As apresentações contarão com a participação de músicos, artistas, espetáculos, fantasias e alegorias e carros alegóricos criados pela coordenação artística do evento, além do Circo Iluminado, com apresentações em um picadeiro montado nas praças iluminadas.

Hoje pela manhã, foi assinado o convênio entre o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e a Prefeitura de Aracaju, lançando o Natal Iluminado 2021, que ocorrerá  no centro comercial de Aracaju, com os ambientes iluminados nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos.

A assinatura do convênio foi feita pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e acompanhado pelos parceiros da Federação do Comércio e do correalizador Sebrae, CDL Aracaju, Energisa, Grupo Maratá, Cencosud, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banese, Acese e Setransp na realização do evento.

O superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, fez a apresentação da maquete em 3D da decoração das praças, mostrando como ficará o ambiente com as luzes a serem acesas no dia 20 de novembro. A quinta edição do Natal Iluminado voltará na configuração que consagrou o evento como uma das principais realizações natalinas do Brasil, destacado como destino a ser explorado pelas principais operadoras de turismo nacionais.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, falou sobre a importância de realizar o Natal Iluminado depois da pandemia de Covid-19, que trouxe muita tristeza para as pessoas.

“Me sinto contemplado ao ver as pessoas curtindo o Natal Iluminado. Quando vemos tanta alegria e felicidade nos rostos delas, isso ajuda a renovar as nossas forças para encerrar um ano tão difícil e também as esperanças para que o próximo seja muito melhor para todos nós. No ano passado, fizemos algo menor com a temática da esperança de dias melhores. Esses dias chegaram e agora voltamos trazendo a magia e renovação para este, que será o maior Natal Iluminado de todos”, disse.

Laércio Oliveira também destacou a importância do evento para Aracaju, como um importante estimulador para a elevação das vendas do comércio e movimentação de turistas para a cidade.

“Nós da Fecomércio tínhamos a obrigação de fazer um Natal Iluminado muito maior e melhor para as pessoas. Serão mais de 4 milhões e 500 mil pontos de luz nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, com diversas atrações especiais para os turistas que vierem visitar Sergipe. O Natal Iluminado será um evento que dará muito mais alegria para os corações dos sergipanos e encherá os olhos dos turistas com a beleza da decoração e as atrações que iremos promover. Será o maior Natal Iluminado da história do evento”, afirmou Laércio.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou a retomada do Natal Iluminado e sua importância para a cidade como um elemento que fortalece o turismo do município, valorizando a união de parceiros para realizar o evento.

“É uma grande felicidade poder anunciar o retorno do Natal Iluminado ao Centro da capital, com o triplo do número de pontos de luz e uma belíssima decoração. Sempre digo que sozinho, ninguém faz nada, e o Natal Iluminado tem refletido bem essa ideia. A cada novo ano, temos conseguido ampliar mais a decoração, atraindo turistas, visitantes e, se não fosse essa união, com a Fecomércio, não seria possível. Então, aproveito para agradecer a Laércio e todos que se somam para que o Natal Iluminado aconteça”, disse.

O gerente comercial da Energisa, Wellington Aranha valorizou a realização do Natal Iluminado. “A edição deste ano representará um momento de esperança. Então, a nossa expectativa é que a Energisa, junto com a Prefeitura e Fecomércio, possa proporcionar aos aracajuanos, sergipanos e turistas um grande espetáculo”, comentou.

 

Compartilhe:

Leia Também

Curso online de marketing digital é o mais procurado no Nordeste, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela GetCourse, edtech internacional, em conjunto com a plataforma Toluna, mostrou que …