sexta-feira, 23/07/2021
Ramon Barbosa é o novo diretor de futebol do Frei Paulistano

Novo diretor do Frei Paulistano, Ramon Barbosa, diz que equipe quer conquistar o acesso à série C

Colunista esportivo Charles Hardman

O novo diretor de futebol do Frei Paulistano, Ramon Barbosa, prepara equipe para disputar a série D do Campeonato Brasileiro no próximo mês. A apresentação do elenco está prevista para o dia 1º ou 2 de setembro,  disse o diretor Ramon, durante entrevista para a Rádio Aperipê.

O Frei Paulistano fará sua estreia no dia 19 de setembro, diante do Potiguar, de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Ramon Barbosa quer ver o time do Frei Paulistano fazendo uma campanha respeitada para conquistar o acesso à série C. “Para isso já contratamos o técnico Paulo Foiani, que foi do Sergipe”, disse ao explicar que Foiani tem compromisso com o Sergipe para o próximo ano e que nesse momento vai ajudar o Frei Paulistano na série D do Campeonato Brasileiro.

Ramon afirmou que, apesar das dificuldades financeiras do clube, está conseguindo aos poucos arrumar o time e que acredita numa grande participação na série D. “Até porque todos os times começam com um grande treinador e nós temos o Foiani, que fez um excelente trabalho no Sergipe, pois era um time desacreditado por muitos, e conquistou o vice-campeonato”, ressaltou. Ele acrescenta que, por pouco, o Sergipe não chegou ao título de campeão estadual, pois perdeu o campeonato por um gol.

Na temporada

O Frei Paulistano iniciou a temporada com o objetivo de conquistar o bicampeonato sergipano, mas não fez uma campanha que pudesse alcançar o título de campeão. Na primeira fase do campeonato se classificou na terceira colocação para o quadrangular final. No entanto, no quadrangular terminou em quarto e último lugar.

Na Copa do Brasil, o Touro do Agreste foi eliminado, em jogo único, ao perder de virada por 2×1 do Remo (PA). E na Copa do Nordeste encerrou a participação na penúltima e sétima colocação do grupo A.

Confira abaixo nomes dos atletas que já foram contratados para disputar a série D do Brasileirão.

Zagueiros:
Ítalo
Montoya
Renato

Lateral-direito:
Paulo Fernando

Lateral-esquerdo:
Anderson

Volante:
Ewerton Ageu

Meias:
Diogo
Pikachu

Atacantes:
Luan
Tiquinho

Leia Também

Jogadores de Ichu, na Bahia, reforçam o América de Pedrinhas para o Campeonato Sergipano Sub-20

Os ichuenses Emanuel Inácio e Yarli Ramos já estão à disposição do técnico Adriano Piu …