sexta-feira, 12/08/2022
Energisa
Técnicos da Energisa detectando ligações irregulares Fotos: Ascom/Energisa

Nos primeiros seis meses deste ano, Energisa amarga prejuízo de mais de R$ 6 milhões por causa de três mil ligações irregulares

Compartilhe:

De janeiro a junho deste ano, a Energisa amarga um prejuízo de mais de R$ 6 milhões com mais de três mil ligações irregulares detectadas em diversos pontos do Estado. Além dos problemas financeiros, estas ligações comprometem o fornecimento de energia elétrica para todos os clientes e colocam em risco a vida das pessoas que praticam esse ato.

Segundo o coordenador de Combate à Perdas da Energisa em Sergipe, Evandro Macedo, “um dos principais riscos da ligação clandestina é o choque elétrico, pois a irregularidade é realizada sem seguir os protocolos de segurança e a pessoa não é habilitada para realizar o serviço. O risco vai desde um choque elétrico até o óbito. Por isso, orientamos que os clientes sempre busquem a Energisa para regularizar a situação”. Ele destaca que somente profissionais habilitados e/ou autorizados podem realizar intervenção na rede elétrica.

Polícia Civil acompanha as fiscalizações da Energisa e profissional faz o desligamento da rede

As regiões com maior número de irregularidades são a Grande Aracaju, Baixo São Francisco e Centro Sul. Assim que a empresa detecta a fraude é registrado um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil daquela localidade, para que seja investigado o furto de energia e daí responsabilizar os envolvidos. Ligação irregular de energia é crime previsto no Código Penal e quem for condenado pela Justiça pode pegar uma pena que varia de um a quatro anos de reclusão.

Assim que é detectada a fraude, o fornecimento de energia é interrompido como medida de segurança até que a situação seja regularizada, pois segundo a Energisa, “caracteriza risco iminente de danos às pessoas, aos bens ou ao funcionamento do sistema elétrico”.

As pessoas podem denunciar essas irregularidades por meio dos canais de atendimento da Energisa e a identidade será preservada.

Canais de atendimento

WhatsApp (Gisa): (79) 9 8101-0715

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Site: energisa.com.br

Call Center: 0800 079 0196

Compartilhe:

Leia Também

Caminhoneiros e taxistas começaram a receber benefício emergencial

Conforme estabelecido pela Emenda Constitucional nº 123, o pagamento dos Benefícios Emergenciais aos caminhoneiros e …

WhatsApp chat