quarta-feira, 12/08/2020
Uma alimentação saudável é fundamental Foto: Ascom\Unit-AL

Alimentação e covid-19

Compartilhe:
(*) Talita Costa

Como anda sua alimentação? A pandemia leva as pessoas a comerem mais? O que você está fazendo para aumentar sua imunidade?

Os dados e estatísticas mostram um panorama mundial triste. Muitos infectados e muitos mortos. Por que então, países de “primeiro mundo” sofrem tanto com esta situação?

Sabe-se que um dos indicadores de saúde é manter uma boa alimentação e também um estilo de vida saudável. Logo, por conta da industrialização, muitas pessoas acabam por se alimentar de maneira errada consumindo alimentos enlatados, fast food, biscoitos, refrigerantes, macarrão instantâneo, balas, entre outras guloseimas.

Por outro lado, uma pessoa bem nutrida, que consome alimentos naturais, saladas, grãos integrais, frutas e hortaliças, gera uma boa imunidade, que é o mais importante neste momento.

O vírus se comporta de maneira que apenas o sistema imunológico é capaz de combater, claro, não esquecendo de manter os hábitos de higiene. Todavia, pode-se melhorar esses hábitos alimentares a partir de agora, pois o açúcar é um dos maiores vilões nesta batalha.

Sobretudo muita atenção com os idosos que já consomem demasiadamente medicações e muitos têm aversão aos alimentos mais saudáveis. Tomando-se medidas protetoras, toda a população pode garantir a sua saúde e bem-estar num período tão difícil que passamos.

(*) Talita Costa é nutricionista e escreve quinzenalmente, às sextas-feiras, no portal. Ela é pós-graduada em Gestão, Qualidade e Segurança em Alimentação, especialista em Auditoria em Alimentação e Nutrição; e especialista em Alimentação Escolar.

** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do autor.  Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.

Compartilhe:

Leia Também

Será que o Brasil está preparado para ter juros de primeiro mundo?

Na semana passada, mais uma vez o Copom reduziu a taxa Selic, desta vez para …

Deixe uma resposta