quarta-feira, 08/09/2021
Wilson Mendonça, presidente interino do Itabaiana: questionamento Foto: José Gilton

“Não pode treinar, mas pode jogar”, diz Wilson Mendonça, sobre a volta do Campeonato Sergipano

Colunista esportivo Charles Hardman

O presidente interino do Itabaiana, Wilson Mendonça, apesar de não concordar com o reinício do Campeonato Sergipano, na segunda-feira, 27, disse que cumprirá a tabela. E o tricolor estará em campo, embora o desafio seja fazer com que a equipe fique pronta para a partida. Até porque “não pode treinar, mas pode jogar”, explicou Wilson durante entrevista para a Rádio Jornal.

O Itabaiana enfrenta o Frei Paulistano, que é o atual campeão estadual, às 15h30, no Baptistão, em Aracaju. O Clássico do Agreste acontece pela segunda rodada do quadrangular final. No estado de Sergipe, o futebol tem autorização para voltar, porém, os treinos estão proibidos por constarem na Bandeira Laranja de retomada das atividades suspensas pela Justiça Federal.

Resolvendo pendências

O elenco do Itabaiana se reapresentou na terça-feira, 21, e passou por testagem da covid-19, depois disso, começou os trabalhos na medida do possível visando o retorno no campeonato para a disputa do título de campeão. “Espero que a gente consiga brigar de igual para igual com as outras três equipes”, disse Wilson Mendonça ao acrescentar que manteve 80% do elenco e ainda contratou alguns reforços, apesar das dificuldades. Isso porque “pegamos o Itabaiana em uma situação muito complicada, com três meses de salários dos atletas atrasados e alguns funcionários com cinco meses de atraso”, completou o presidente garantindo que as pendências estão sendo resolvidas.

O Itabaiana carrega a pecha de ‘tetra-vice’, por ter chegado às finais do campeonato nos últimos quatros anos seguidos, e sequer conseguiu levantar a taça.

No Sergipão, em sua fase final, o Itabaiana ainda não pontuou e está na lanterna. Antes da paralisação, por causa da pandemia, perdeu para o Confiança por 1×0. O jogo aconteceu, em Itabaiana, pela abertura do quadrangular final. Restam apenas cinco rodadas para o término da competição. Na temporada, o Tricolor também disputará a série D do Campeonato Brasileiro.

 

 

Leia Também

Jogadores de Ichu, na Bahia, reforçam o América de Pedrinhas para o Campeonato Sergipano Sub-20

Os ichuenses Emanuel Inácio e Yarli Ramos já estão à disposição do técnico Adriano Piu …