sexta-feira, 01/07/2022
Belivaldo Chagas fez o anúncio no Twitter hoje pela manhã

Belivaldo Chagas enviará para Alese projeto de lei que acaba com desconto de 14% dos aposentados e pensionistas

Compartilhe:

O governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), usou o Twitter, hoje pela manhã, para informar que encaminhará para Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que retira a contribuição de 14% para todos os aposentados e pensionistas. Segundo ele, “com equilíbrio nas contas e planejamento, conseguimos antecipar o prazo da contribuição, que se encerraria em dezembro”.

Em fevereiro, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) cobrou o fim deste desconto prevideinciário. “Diante da nova condição econômica, financeira e orçamentária tão propalada pelo governo estadual, gostaria de solicitar ao governador que possa reavaliar esse desconto e revogar essa medida tão massacrante, enviando para esta Casa Projeto de Lei que reformule o desconto que incide de forma brutal sobre os proventos dos aposentados”, apelou Iran Barbosa.

A cobrança vem sendo feita desde o final de 2019, quando os deputados estaduais aprovaram este projeto polêmico. Na ocasião, dos 24 deputados estaduais, somente Iran Barbosa (PT) e a deputada Maria Mendonça (PSDB) votaram contra. Os deputados Rodrigo Valadares (PTB), Kitty Lima (Rede) e Gilmar Carvalho (PSC) estavam ausentes.

Últimas notícias:
Compartilhe:

Leia Também

Democracia Cristã

Democracia Cristã lança Dr. Cláudio Geriatra como pré-candiato ao Governo de Sergipe

O médico geriatra Antônio Cláudio Neves é o pré-candidato a governador de Sergipe pelo partido …

WhatsApp chat