sábado, 24/02/2024
Muribeca
Muribeca fica na região do baixo São Francisco

Muribeca recebe serviços do ‘Sergipe é aqui’ no próximo dia 16

Compartilhe:

O município de Muribeca vai sediar mais uma edição do programa ‘Sergipe é aqui’ no próximo dia 16, sexta-feira. Situada na região do baixo São Francisco e a 72 quilômetros de Aracaju, a cidade vai receber a 21ª edição do programa de governo itinerante.

Os serviços de saúde ofertados durante o 'Sergipe é aqui' são sempre muito procurados pela população / Foto: Arthuro Paganini
Os serviços de saúde ofertados durante o ‘Sergipe é aqui’ são sempre muito procurados pela população / Foto: Arthuro Paganini

O Colégio Municipal Senador Walter Franco concentra as atividades que serão realizadas. Serão mais de 160 serviços e ações prestados por mais de 20 secretarias, órgãos e autarquias da administração pública estadual. Serviços como renovação da CNH, exames médicos e odontológicos, palestras sobre diversos temas, vacinação, emissão de documentos, orientações jurídicas, cadastro da tarifa social, recadastramento da tarifa rural, troca de titularidade e negociação de débitos, por exemplo. A novidade desta edição é a inserção dos serviços do Ipesaúde no rol do que será ofertado à população de Muribeca.

O programa estadual é coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC) e foi criado em 2023 com a intenção de aproximar a gestão estadual da população do interior do estado. “Por meio do ‘Sergipe é aqui’ temos conseguido facilitar o acesso da população do interior aos mais diversos serviços do governo, além do anúncio de obras importantes”, observou o secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo.

De acordo com o gestor, o programa de governo já percorreu municípios do litoral ao sertão do estado. “A iniciativa tem sido essencial para promover a cidadania e a inclusão social, impactando positivamente a vida de milhares de sergipanos”, completou.

Município 

Muribeca tem como base de sua economia as culturas de feijão, mandioca e milho, além da criação de gado de corte e a produção de leite que também contribuem para o sustento das famílias e a economia do município.

De acordo com o prefeito de Muribeca, Mário de Sandra, o gestor mais jovem do estado, a passagem do programa ‘Sergipe é aqui’ pelo município vai facilitar o acesso das pessoas aos diversos serviços do governo, além do anúncio de obras importantes e aproximar ainda mais a gestão estadual das pessoas.

“Estamos empenhados junto à coordenação do programa para que seja um sucesso no dia 16 de fevereiro. Com esse programa, o Governo de Sergipe se esforça para descentralizar as ações do Estado e nós sabemos que o objetivo é atender todos os sergipanos. Aqui em Muribeca já avançamos muito em serviços como a emissão de carteira de identidade, entre outros, e o programa vai potencializar essa oferta”, avaliou.

‘Sergipe é aqui’ 

O programa itinerante do Governo do Estado já levou seus serviços aos municípios de Boquim, Porto da Folha, Propriá, Nossa Senhora das Dores, Itabaianinha, Estância, Frei Paulo, Itaporanga d’Ajuda, Capela, Carmópolis, Santo Amaro das Brotas, Ilha das Flores, Riachuelo, Campo do Brito, Tobias Barreto, Poço Verde, Nossa Senhora da Glória e Laranjeiras, Gararu e Santana do São Francisco.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

A tradicional festa na rua São João

Funcap lança edital para seleção de atrações da Segundona do Turista

O projeto Segundona do Turista, realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de …

WhatsApp chat