terça-feira, 22/10/2019
Início » Editorias » Cidades » Manifestantes apoiam impeachment de Dilma
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Na manifestação contra Dilma, também houve protesto contra o governador Jackson Barreto

Manifestantes apoiam impeachment de Dilma

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

As manifestações pela saída da presidente Dilma Roussef, PT, em Aracaju, reuniu poucas pessoas no Mirante da 13 de Julho, na zona sul de Aracaju, hoje a tarde. Os organizadores disseram que 500 pessoas tinham participado, mas nas contas da Polícia Militar (PM), foram apenas 200. O publicitário João Carlos Lima, do Movimento Basta, disse que a baixa participação ocorreu em virtude do “comodismo das pessoas”. No entanto, ele acredita que no dia em a presidente for destituída do cargo “haverá um carnaval fora de época, não só em Aracaju, mas em todo país”.

A concentração começou por volta das 15h30, com algumas pessoas portando faixas e cartazes pedindo, não só a saída da presidente Dilma Rousseff, mas, também, criticando o governador de Sergipe, Jackson Barreto, PMDB, ter dito aos funcionários públicos que eles tomem empréstimos bancários para receber a segunda parcela do décimo terceiro salário. Uma das faixas diz que o Governo de Sergipe “é caloteiro”.

O professor Mário Rezende foi um dos críticos ao governo do Estado e também contrário a permanência da presidente Dilma no poder. “Se tudo isso estivesse ocorrendo num país sério, a presidente já teria sido afastada”, comentou o professor, que lembrou o mais recente escândalo com os desvios de recursos nas obras de transposição do rio São Francisco.

O também professor Sóstenes Torres disse que os 15 aos 40 anos foi militante petista, votou nos candidatos do partido, mas na manifestação, disse que estava arrependido. “Esse é um governo corrupto, Dilma é um fantoche nas mãos de Lula e do PT”, desabafou.  Ele diz que o PT age com cinismo. “Eles roubam e dizem que é para o nosso bem”, alfinetou.

O ato terminou com uma pequena caminhada pela avenida Beira Mar e por duas vezes, durante o percursos, as pessoas cantaram o Hino Nacional. O Batalhão de Choque da PM acompanhou tudo, mas não houve nenhum incidente.  Os organizadores disseram que outras manifestações pedindo o impeachment da presidente devem ocorrer.

Compartilhe:

Leia Também

Atores sergipanos chamam atenção com performance para tragédia ambiental no Nordeste

Powered by Rock Convert Com os corpos pintados de preto, para simular óleo, um grupo …

WhatsApp chat