quarta-feira, 02/12/2020
resultado eleições municipais 2020 segundo turnoPowered by Rock Convert
Thiago Ennes, jogador do Confiança, fazendo exame Fotos: Luiz Neto\ADC

Jogadores, comissão técnica e funcionários do Confiança fazem teste para covid-19

Colunista esportivo Charles Hardman

Setenta pessoas, entre jogadores, integrantes da comissão técnica e os funcionários da Associação Desportiva Confiança (ADC) fizeram nesta terça-feira, 16, testes do coronavírus. Os resultados dos exames, que foram realizados no estádio Sabino Ribeiro, devem ser conhecidos em 24 horas. Toda essa preparação, visa o retorno dos treinos presenciais, que poderá ser autorizado a partir do dia 23 deste mês, conforme o decreto nº 40.615 do Governo do Estado.

O presidente do Confiança, Hyago França, o primeiro a ser testado, reafirmou o compromisso e cuidado com todos aqueles que fazem parte do clube. “É nosso dever diante da nossa preocupação com os nossos atletas, comissão técnica e funcionários. Estamos seguindo nosso protocolo e o Confiança não irá medir esforços para dar o máximo de segurança a todos que fazem este clube”, afirmou.

Técnico do Confiança, Matheus Costa: retorno com saúde e segurança

Segundo o técnico Matheus Costa, o clube está arcando com todas as providências para que o retorno seja com segurança e saúde para todos. “E isso é prioridade neste momento. Então é muito importante seguir todas as normas e os protocolos para quando, oficialmente, retornarmos aos treinamentos realizarmos da melhor forma possível”, frisou.

Já o zagueiro Vinícius Simon vê com muita segurança esse primeiro passo para a volta dos treinamentos. “É muito importante ser feita a testagem, já que todo mundo vai estar junto e protegido. Então o clube está fazendo isso, dando segurança para todos nós, o primeiro passo é fazer os exames e se Deus quiser na próxima semana a gente esteja treinando”, declarou.

Reforços

Na semana passada, a diretoria do Confiança anunciou duas novas contratações. O meia André Moritz, que é natural de Florianópolis e tem dupla nacionalidade: brasileira e italiana. Com 33 anos, ele tem passagens pelo Avaí (SC), Internacional (RS), Fluminense (RJ). Também jogou no futebol da Turquia, Inglaterra, Índia e Coreia do Sul. Seu último clube foi o Londrina (PR). Em 2018, ele conquistou o acesso à série A do Campeonato Brasileiro atuando pelo Avaí.

Outro que chegou para dar sequência na temporada é o atacante Ari Moura. Após passagem pelo Brasil de Pelotas (RS) e Chapecoense (SC), ele retornou ao Dragão do bairro Industrial. Ari Moura fez parte do elenco do time proletário que conquistou o acesso à série B do Brasileirão, no ano passado.

Competições

Quando as atividades foram paralisadas por causa da pandemia da covid-19, o Confiança liderava o quadrangular decisivo do Campeonato Estadual com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, um ponto ganho. O Itabaiana ocupava a quarta posição e ainda não pontuou nessa fase.

Na Copa do Nordeste, o time proletário também é o líder do grupo B com 13 pontos. Além disso, terá pela frente a série B do Brasileirão.

 

Leia Também

Confiança sai na frente, no Baptistão, mas cede empate ao Figueirense que segue na zona de rebaixamento

O Confiança ficou no empate de 1×1 com o Figueirense nesta terça-feira, 1º de dezembro, …