domingo, 25/10/2020
Goleiro Jean Drosny treinando no clube Foto: Emanuel Rocha

Jean Drosny diz que está preparado para substituir o goleiro Rafael Santos

Colunista esportivo Charles Hardman

O goleiro do Confiança, Jean Drosny, garante que está preparado para o jogo contra o Vitória, caso Rafael Santos seja vetado pelo departamento médico do clube. O jogo acontece nesta terça-feira, 1º de setembro, às 21h30, no Baptistão, em Aracaju, pela sétima rodada da série B do Brasileirão.

“A gente nunca gosta de entrar na partida assim quando um atleta sai lesionado, mas estou preparado e venho treinando forte desde o início da temporada”, disse Jean.

Jean Drosny lembrou que na partida contra o Figueirense pôde ajudar o Confiança a conquistar um ponto importante. Ele substituiu Rafael Santos, que saiu machucado durante o jogo, no sábado, 29, em Florianópolis. Na ocasião, Figueirense e Confiança empataram sem gols.

“Agora o jogo vai ser com o Vitória que é uma equipe tradicional. Mas com a nossa força dentro de casa temos a certeza de que vamos fazer uma grande partida para conquistarmos a primeira vitória na série B”, completou Jean. O Confiança ainda não venceu na competição, enquanto o Vitória está invicto.

Gratidão

No último sábado, o Vitória venceu o Paraná por 1 a 0, em Salvador, com gol marcado pelo atacante Léo Ceará, em cobrança de pênalti na etapa final do jogo. Léo Ceará atuou pelo Confiança, em 2017 e 2018.

Léo Ceará: gratidão Foto: Letícia Martins/EC Vitória

Para Léo Ceará, estar de volta a uma cidade em que foi muito feliz resume no sentimento de gratidão que tem pelo Confiança. Até porque segundo ele, “no momento que ninguém acreditava em mim o Confiança abriu as portas e eu fiquei duas temporadas. Eu me destaquei em 2018, onde fui muito bem. Mas hoje vestindo novamente a camisa do Vitória eu espero que seja um grande jogo e que a gente possa vencer”, disse Léo Ceará, através da assessoria de imprensa do Vitória.

Léo Ceará marcou nove gols pelo Confiança durante a série C do Campeonato Brasileiro de 2018, sendo o vice-artilheiro da competição. Na temporada foi autor de 16 gols.

Baixas

Para o jogo de hoje, o Confiança não terá em campo a presença do volante Amaral e do atacante Reis. Isso porque os dois atletas estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Já o Vitória não contará com o zagueiro Maurício Ramos, o lateral-esquerdo Rafael Silva e o volante Fernando Neto. Eles foram vetados pelo departamento médico do clube.

Classificação

Na competição, o Confiança acumula três empates e duas derrotas. Com isso, soma três pontos e no momento ocupa a 18ª posição na tabela de classificação, continuando na zona do rebaixamento. O Dragão ainda tem uma partida a cumprir diante do Avaí, pela terceira rodada, que foi adiada. Esse jogo acontecerá no dia 15 de setembro, às 19h15, no Baptistão, em Aracaju.

Já o Vitória ocupa provisoriamente a oitava colocação com 10 pontos na tabela. No certame, o Leão venceu dois jogos e empatou quatro.

Leia Também

Série D: Frei Paulistano perde para o Central e se complica mais no Campeonato Brasileiro

O Frei Paulistano perdeu por 1×0 do Central e ficou em situação complicada para poder …