segunda-feira, 21/10/2019
Início » Editorias » Cultura » Itabaiana vai sediar Festival Internacional de Cinema
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

Itabaiana vai sediar Festival Internacional de Cinema

Compartilhe:

Cinco dias de debates, exibição de filmes, palestras e muita discussão técnica sobre o segmento audiovisual. Um evento para o sergipano chamar de seu, é o Festival Internacional de Cinema de Itabaiana, que ocorre entre os dias 05 e 09 de novembro deste ano, no Cine Laser do Shopping Peixoto em Itabaiana.

O objetivo deste evento é difundir a cultura e o audiovisual no interior do estado e disponibilizar ao público um novo polo de acesso a esse segmento, em um local diferente da capital sergipana – a cidade de Aracaju. O festival, que é o primeiro a ser realizado no interior, pretende ser também o maior em Sergipe.

Localizado no agreste sergipano, o município de Itabaiana, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possui 95.427 habitantes. Escolhida para receber o festival por ser uma cidade que abriga diversas atividades econômicas, Itabaiana que já faz parte do cenário cultural com acontecimentos de cunho internacional, como a Bienal do Livro, agora se prepara para receber um festival internacional de cinema.

Já são mais de 650 filmes inscritos de diversos gêneros cinematográficos. O ingresso que dá acesso ao evento é 1 kg de alimento, para doação a uma instituição de caridade. As inscrições dos filmes podem ser realizadas até 30 de setembro por meio do site https://www.festcineitabaiana.com. O festival é uma idealização, de forma independente, dos estudantes Matheus Dantas e Andrei Ferreira do curso de cinema e audiovisual de uma universidade de Aracaju.

Compartilhe:

Leia Também

Kaelzinho Ferraz se prepara para a primeira turnê em São Paulo

Ele tem 15 anos de idade, seu último álbum já tem mais de 4 milhões …

WhatsApp chat