sábado, 19/10/2019
Início » Editorias » Segurança Pública » Homens, entendam que “não é não”!
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Delegada Renata Aboim orienta as mulheres que se sentirem incomodadas a procurarem a polícia Foto: Marcelo Menezes/Fan FM

Homens, entendam que “não é não”!

Compartilhe:

A mulher que se sentir incomodada, diante do comportamento inadequado de alguns homens neste Carnaval, deve procurar a polícia. O alerta foi dado pela delegada da Mulher, Renata Aboim, durante entrevista a Fan FM, à radialista Magna Santana, ao ressaltar a importância da campanha “Não é não!”, contra o assédio às mulheres. Essa campanha vem ocorrendo desde o Carnaval de 2017 e vem crescendo.

Segundo a delegada, “a palavra da vítima  tem um valor muito forte”. Ela explicou que alguns homens aproveitam locais de muita aglomeração para praticar os assédios e orienta a mulher que se sentir incomodada a buscar ajuda nas delegacias de plantão.

Renata Aboim esclareceu que a queixa precisa ser prestada pela mulher e diferenciou o assédio à paquera. “Nada há contra quando os dois estão de acordo. O que importa é haver o respeito à vontade do outro”, ressaltou.

Neste Carnaval, as delegacias plantonistas irão trabalhar com efetivo reforçado, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

 

Compartilhe:

Leia Também

PF faz Operação Mosqueteiros em empresas acusadas de fraude

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram hoje, 10, a …

WhatsApp chat