segunda-feira, 26/08/2019
Início » Editorias » Cultura » Hall da Biblioteca Epifânio Dória recebe exposições de artes visuais
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Foyer da biblioteca vai ser preparado para receber as exposições

Hall da Biblioteca Epifânio Dória recebe exposições de artes visuais

Compartilhe:

Três exposições de artes visuais irão ocupar o hall de entrada da Biblioteca Pública Epifânio Dória ao longo de 2017. Os artistas visuais Renata Laguardia e Daniel Pinho, de Belo Horizonte, e Fábio Sampaio, de Sergipe, foram selecionados para expor através do Edital de Ocupação do Foyer da Biblioteca de 2017, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O edital de Ocupação do Foyer é uma ampliação da política referente à ocupação da Galeria J. Inácio, que já realiza exposições neste formato desde 2016. Para a ocupação, o hall foi transformado em Espaço Cultural Leonardo Alencar, através da Portaria Nº72/2016, e adaptado para receber as obras de arte.

A intenção dos editais é promover a ocupação dos espaços de maneira democrática, visando estimular a produção emergente em artes em âmbito nacional, com a realização de exposições e divulgação de trabalhos de vários artistas. Além disso, a proposta intenciona oferecer ao público o acesso às expressões artísticas.

Os trabalhos selecionados recebem um prêmio de R$6 mil cada. As propostas inscritas abordaram as artes contemporâneas nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares.

A primeira das três mostras será “Nem tudo tem que ser para sempre”, de Renata Laguardia, marcada para o dia 16 de maio. Todas as exposições são financiadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart).

Compartilhe:

Leia Também

Kaelzinho Ferraz ganha o Sanfona de Ouro

O cantor Kaelzinho Ferraz recebeu o Prêmio Sanfona de Ouro 2019, na categoria Consagração Pública, …

WhatsApp chat