terça-feira, 23/04/2024
Com as pessoas empregadas, comércio fica mais movimentado Foto: Rose Garcia

Em outubro, as vendas do comércio sergipano assinalaram recuo de 0,6%  

Compartilhe:

As vendas do comércio varejista ampliado sergipano, em outubro deste ano, assinalaram redução de 0,6%, em relação ao mês imediatamente anterior (setembro/2021), na série com ajuste sazonal (método que uniformiza os períodos de comparação). No comparativo com outubro do ano passado, observou-se decréscimo de 5,2%.

As vendas e a receita nominal do comércio varejista ampliado abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças.

Em relação à receita nominal do comércio ampliado, verificou-se crescimento de 0,7%, na comparação com o mês antecedente, setembro último, na série ajustada. Já na comparação com outubro de 2020, registrou-se crescimento de 7,3%.

Desempenho

As vendas do comércio restrito registraram aumento de 1,1% na comparação com o mês anterior, setembro último, na série com ajuste sazonal. Já a receita nominal do comércio varejista restrito assinalou acréscimo de 2,5% na mesma comparação.

No comparativo com outubro de 2020, as vendas do comércio restrito assinalaram queda de 12,6%, enquanto a receita nominal teve crescimento de 1,1%.

Análise é do  Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Indústria de cosméticos de Sergipe produz para todo o Brasil com incentivo do Governo do Estado

Linhas diversas de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal são alguns dos focos …

WhatsApp chat