sábado, 24/08/2019
Início » Editorias » Política » Governo suspende os serviços não essenciais
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Belivaldo reuniu o secretariado Foto: André Moreira/Secom

Governo suspende os serviços não essenciais

Compartilhe:

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, determinou, no final da segunda-feira, a suspensão dos serviços não essenciais, mas isso não significa que haverá a decretação de ponto facultativo. Na reunião com todo secretariado, ele disse que “não há necessidade que veículos administrativos venham a Aracaju ou vice-versa. No momento em que suspendemos as viagens dos órgãos públicos e as aulas na rede estadual, são milhares de veículos a menos em circulação. O momento agora é de economia de combustível e trabalhar a logística para outras ações”.

Hoje, não há aulas na rede estadual, assim como não ocorreu na segunda-feira, logo após o governador ter decretado situação de emergência na última sexta-feira, 25. Caso a greve dos caminhoneiros demore, é possível que as aulas só retornem na próxima segunda-feira, 4 de junho.

Ele afirmou que vai dialogar com o pessoal que faz o transporte de gêneros alimentícios dos perímetros irrigados que abastecem a capital. “Os perímetros abastecem o Ceasa e até mesmo parte do mercado da Bahia. Vamos, através da Cohidro, conversar e tentar abastecer a Ceasa que já está sofrendo o desabastecimento de alguns itens”, salientou.

Para ele, a avaliação dos dois dias de Decreto de Emergência foi positiva e o que foi definido funcionou. “Tivemos um final de semana tranquilo, viaturas abastecidas, veículos da saúde abastecidos, mas é preciso também apoiar os postos de combustíveis que estão abastecendo os veículos do estado para que possamos garantir os serviços essenciais à nossa população. Nosso objetivo é colaborar, sem tensionar com nenhuma categoria. Queremos garantir apenas que os serviços mínimos necessários sejam prestados à população para que ela sofra o menos possível. Temos que garantir o funcionamento das viaturas policiais e das ambulâncias”, ressaltou.

 

Compartilhe:

Leia Também

TRE cassa o mandato de Belivaldo e Eliane Aquino

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) cassou, por seis votos a um,  o mandato do governador …

WhatsApp chat