domingo, 14/04/2024
Edvaldo Nogueira anuncia programação do Projeto Verão 2024
Edvaldo Nogueira anuncia programação do Projeto Verão 2024 Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

Prefeito Edvaldo e governador Fábio Mitidieri anunciam programação do Projeto Verão 2024

Compartilhe:
Edvaldo Nogueira e Fábio Mitidieri: trabalho conjunto

O prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Fábio Mitidieri lançaram, nesta quinta-feira, 15, a programação do Projeto Verão 2024. Realizado pela Prefeitura de Aracaju, tendo o Governo do Estado como copatrocinador, o evento, que já se consolidou no calendário festivo da capital sergipana, retornará nos dias 1, 2 e 3 de março, atraindo grande público à praia de Atalaia para curtir uma verdadeira diversidade musical, cultural e esportiva. Entre as atrações nacionais e sergipanas que marcarão a edição deste ano estão Gloria Groove, Emicida, Jorge Aragão, Titãs, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Luedji Luna, Falcão, Sandyalê, Reação, Pedro Lua e Baiana System.

“É com grande alegria que anuncio a programação desta festa inclusiva, plural e que projeta a capital para o país. Este ano, diferente dos anteriores, o Projeto Verão acontecerá em março, fechando com chave de ouro essa iniciativa grandiosa de fortalecimento do verão sergipano e de promoção turística da capital e de Sergipe. Começamos com o Verão Sergipe, realizado pelo Governo do Estado, e, agora, encerramos com o Projeto Verão, com uma programação maravilhosa, de muita diversidade, através desta parceria entre os governos municipal e estadual”, destacou Edvaldo.

Além das apresentações artísticas, de acordo com o prefeito, o Projeto Verão terá novamente, em sua programação, a Arena Criativa e as atividades esportivas, na Orla da Atalaia. A novidade desta edição será o Viradão do Forró, que reunirá diversos trios pé de serra na Orla Pôr do Sol. Elementos, que, segundo o gestor, contribuirão ainda mais para o fortalecimento da economia. “O Projeto Verão já se tornou um instrumento de desenvolvimento econômico porque gera emprego, renda e movimenta toda a cadeia produtiva. Neste sentido, é um evento que se  tornou um estimulador do turismo e do desenvolvimento econômico”, frisou.

Edvaldo enalteceu ainda a importância da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe para a realização do evento. “Essa união de forças entre os governos municipal e estadual tem sido fundamental para que o evento ganhe a força que tem conquistado. É muito evidente a nossa vontade de fazer com que o estado cresça, através da somação de esforços. São parcerias como essas, que têm se estabelecido entre a Prefeitura e o Governo, que nos possibilitam atuar efetivamente para o progresso e desenvolvimento”, completou.

Da mesma forma, o governador Fábio Mitidieri ressaltou que a festa impulsiona a capital sergipana como destino turístico. “Desde o ano passado, Prefeitura e Governo do Estado se unem para essa realização e que bom porque quem ganha é a população. Com o Verão Sergipe, levamos essa mesma proposta para o interior do estado e, agora, concluímos esse trabalho na capital, com o Projeto Verão. É um conjunto de ações que leva o nosso turismo a outro patamar. Definitivamente, hoje, Aracaju e Sergipe fazem parte da elite do turismo brasileiro e fico muito feliz de poder me unir ao prefeito Edvaldo para a realização do Projeto Verão, mostrando, mais uma vez, que quando as coisas acontecem de forma conjunta, os resultados aparecem”, reiterou.

Atrações musicais

A programação musical do Projeto Verão terá início na sexta-feira, dia 1º de março, com os shows na praia de Atalaia. Subirão ao palco no primeiro dia Gut, Morgana e Winnie, com o Projeto Vozes de Sergipe, a cantora Luedji Luna, Barão Vermelho, Marcelo Falcão e Reação. No sábado, dia 2, animam o público Pedro Lua, Gloria Groove, Emicida, Titãs e MC Pardal. Já no domingo, dia 3, a festa será conduzida por Sandyalê, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Paralamas do Sucesso e Baiana System.

Uma das atrações da festa, o vocalista e guitarrista da banda Reação, Junior Moziah, expressou seu entusiasmo por fazer parte do primeiro dia da programação. “A história do Projeto Verão está diretamente ligada a da banda Reação. É um projeto plural que tem uma diversidade genial e que tem feito jus ao seu legado, de trazer artistas nacionais, mas também valorizar as expressões sergipanas. Então, estamos muito empolgados e já aproveito para avisar ao público que estamos chegando. A Reação está na área”, celebrou.

O cantor Pedro Lua, que subirá ao palco do Projeto Verão pela primeira vez, também demonstrou “grande expectativa”. “Me sinto, cada vez mais, sergipano, aracajuano, e cantar em um evento como este, me faz ser ainda mais, me dá essa certeza. Estou muito feliz, não só por mim, mas todos os meus amigos músicos que terão a alegria de se apresentar em casa, abrilhantando a programação e fazendo música, principalmente, para a nossa gente”, disse.

Arena Criativa

Assim como nas edições anteriores, o Projeto Verão 2024 contará com uma vasta programação cultural. Concentrada na Orla da Atalaia, a Arena Criativa terá uma Tenda Multicultural, com oficinas, mostras musicais, batalhas e apresentações, além de uma Tenda Games, com campeonatos de jogos eletrônicos. Outro atrativo da edição 2024, de acordo com o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, será o Viradão do Forró, na Orla Pôr do Sol.

“Ou seja, além dos espetáculos na areia da praia, teremos, como novidade, um Viradão do Forró, somente com artistas da casa, para encantar os aracajuanos e turistas que estarão nos visitando neste período.  Será uma festa grandiosa, com atrativos que agregarão ainda mais ao Projeto Verão, consolidando, de uma vez, o evento no calendário festivo do Brasil. Outro ponto que chamará a atenção de quem participará do evento é a ampliação da Arena Criativa, que contará com concurso de esculturas de areia, batalhas de rima, entre muitas inovações que representam as várias linguagens da cultura sergipana. Sem dúvida, será uma edição que ampliará ainda mais a participação do artista local”, detalhou.

Haverá, também, a programação esportiva com atividades como Vôlei de Praia, Beach Tênis, Hand Beach, Futevôlei, Funcional, Beach Soccer, Futmesa, Dança, Skate, Capoeira, Lutas e Patinação. “O esporte está no DNA do Projeto Verão, sendo uma marca do evento desde a sua primeira edição. Em 2024, a exemplo dos anos anteriores, teremos muitas modalidades esportivas que serão abertas ao público. Basta chegar ao local, no horário que está na programação, e se inscrever. A nossa ideia principal é que as pessoas possam vivenciar este evento como um todo”, afirmou o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sergio Thiessen.

Acompanharam o lançamento os secretários de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Luiz Roberto Dantas, e da Casa Civil, Jorginho Araujo, a presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), Antônia Amorosa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Fabiano Oliveira, os vereadores Breno Garibalde, Sargento Byron, Antônio Bittencourt, Soneca e Bigode, além de secretários municipais,  artistas sergipanos que se apresentarão no Projeto Verão e representantes dos setores de eventos.

 

 

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Antônio Camilo

Antônio Camilo lança hoje biografia do radialista e cronista esportivo Carlos Magalhães

  O escritor e biógrafo Antônio Camilo lança nesta quinta-feira, 11 de abril, a partir …

WhatsApp chat