sábado, 28/08/2021
Os bares e restaurantes continuam fechados nos finais de semana Foto: Setur/Emsetur

Governo reduz o toque de recolher; bares e restaurantes continuam fechados nos finais de semana

O toque de recolher em Sergipe será válido de quinta-feira a sábado, das 22 às 5 horas. Os bares, restaurantes, salões de beleza, academias, barbearias, shoppings e demais atividades consideradas não essenciais continuam proibidos de funcionar nos finais de semana. Os eventos seguem proibidos.  Também continuam fechadas as praias, que só podem ser usadas para práticas esportivas individuais. As testagens serão intensificadas.

Estas foram as principais decisões anunciadas hoje, 13, pelo Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), após reunião virtual com o governador Belivaldo Chagas. Eles apresentaram dados demostrando uma situação de estabilidade da pandemia, mas com muitas mortes e ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Nas enfermarias há uma redução no número de pacientes.

Somente funcionam nos finais de semana os supermercados e templos, mas com ocupação máxima de 30% que, na visão do governo do Estado são atividades essenciais.

A próxima reunião com o  comitê será no dia 20 de maio, quando será discutida a abertura de bares e restaurantes nos finais de semana, tanto em Aracaju como na região metropolitana. Em 71  municípios do interior, eles podem funcionar normalmente.

Leia Também

Energisa Sergipe conquista Prêmio Abradee 2021

A Energisa Sergipe conquistou o Prêmio Abradee 2021 na categoria Gestão Econômico-Financeira entre as empresas …