sábado, 16/01/2021
Lyderwan e Lucimar serão os âncoras do JN neste sábado Foto: Divulgação\TV Sergipe

Lyderwan Santos, do Bom dia Sergipe, apresentará o JN neste sábado

Logo mais, às 20h30, o apresentador do Bom Dia Sergipe, Lyderwan Santos, estará na bancada do Jornal Nacional (JN), junto com a sua colega do Mato Grosso do Sul, Lucimar Lescano, da TV Morena. Eles serão entrevistados por William Bonner e Renata Vasconcellos, e, claro serão apresentados aos telespectadores de todo o Brasil. Isso porque, no sábado, caberá aos jornalistas Lyderwan e Lucimar comandarem o JN.

Lyderwan e Lucimar Lescano, que na TV Morena apresenta o MS2 e é chefe de redação da emissora, integram o projeto que comemora os 50 anos do JN. Desde o dia 31 de agosto até o dia 30 de novembro, aos sábados, um rodízio está levando para a bancada do JN, apresentadores das afiliadas dos 26 estados e do Distrito Federal.

Desde a última terça-feira que Lyderwan e Lucimar estão nos estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro, fazendo testes, participando das reuniões de pauta, que definem as matérias a serem mostradas no JN.  Os telejornais da TV Sergipe estão lembrando, a todo momento aos telespectadores, que Lyderwan e Lucimar apresentarão o JN do sábado. E claro, o jornalista está otimista e, ao mesmo tempo ansioso.

“Tenho tentado não deixar a ansiedade passar do limite. Aquele frio na barriga em um momento como esse é importante, é normal, porque se não existisse não teria tanta graça. A cada sábado que acompanho os colegas que estão passando por lá, vai aumentando esse frio na barriga, mas acho que o bacana é isso. Vai criando uma expectativa, mas, cair a ficha mesmo, acho que só quando eu chegar e entrar no estúdio”, confessou.

Para Lucimar Lescano a expectativa é a mesma. “É um momento de muita alegria e satisfação que estamos vivendo. Estamos recebendo muito carinho, muitas mensagens, uma grande torcida. É uma grande responsabilidade e estou abraçando por mim e por toda a equipe, por todos que nos acompanham todos os dias. É uma emoção muito grande”, afirmou.

Trajetórias

O jornalista Lyderwan Santos

Desde 2011 que Lyderwan, mineiro de Governador Valadares, está na TV Sergipe e no mesmo ano começou a apresentar o Bom Dia, o telejornal que vai ao ar às 6 horas da manhã e o obriga, junto com a equipe, a acordar muito cedo.  Apaixonado pelo Nordeste e por Jornalismo, Lyder, como é carinhosamente chamado pelos colegas, conseguiu unir essas duas paixões. Tanto escolheu Jornalismo – ele quase foi médico – como escolheu Sergipe para morar.

“Muita gente se assusta com minha decisão, mas nunca me arrependi e não me imagino fazendo outra coisa. Tenho certeza que estou no caminho certo toda vez que entro no estúdio”, diz referindo-se à escolha profissional.

“Parte da família da minha mãe é nordestina e já passei muitas férias viajando por aqui. Conheci Aracaju em uma dessas viagens e, a partir daí, voltei várias vezes. Tive a oportunidade de fazer muitos amigos e comecei a vir sempre no verão e no São João. Sergipe me surpreendeu logo na primeira visita. Terra de gente simpática, agradável, que sabe receber bem, rica em cultura e fácil de encontrar belezas em todos os cantos. Fui abraçado sem nem imaginar que moraria em Aracaju no futuro”, comentou.

“Quando surgiu, em 2010, a oportunidade profissional de coordenar a redação da TV Aperipê, afiliada da TV Brasil na época, tive certeza que viria para uma grande experiência de vida. Minha ideia inicial era ficar um ano, mas, em fevereiro de 2011, fui convidado pela TV Sergipe para apresentar o Bom Dia Sergipe. Aceitei o desafio e, no dia 21 de fevereiro deste ano, completei oito anos à frente do telejornal com muita alegria e gratidão”, lembrou.

Lucimar Lescano
Foto: Reprodução TV Morena

Lucimar Lescano, apresentadora que dividirá a bancada com Lyderwan Santos, é a âncora do MS 2. Ela começou a trabalhar na TV Morena como repórter, em 1994. Depois seguiu como apresentadora, editora e editora-chefe. Há 17 anos é chefe de redação, tendo como uma das funções a coordenação do núcleo de rede.

A jornalista é natural de Campo Grande. Quando ainda estava no ensino médio em razão de gostar de ler e escrever, acabou escolhendo o curso de jornalismo.

No shopping

A presença de Lyderwan na bancada do JN está mobilizando todo o Estado. Tanto que, desde a última segunda-feira, 21, que o Shopping Jardins está com uma réplica do cenário do Jornal Nacional e tem convidado crianças, jovens e adultos a curtirem a sensação de estar na bancada mais famosa do Brasil. Antes de ir para o Rio de Janeiro, Lyderwan esteve por lá, conversou com as pessoas, posou para fotos e foi muito elogiado.

O cenário permanecerá na Praça de Alimentação Jardins até o sábado (26) para que todo o público possa participar deste projeto histórico, compartilhando as fotos tiradas no local utilizando a hastag #LyderNoJN em suas redes sociais.

E no dia 26 de outubro, as famílias poderão acompanhar o telejornal apresentado por Lyderwan Santos e transmitido ao vivo pela TV Sergipe, em um telão instalado na Praça Jardins.

Leia Também

Dentistas querem prioridade na vacinação contra a Covid-19

O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) oficiou a Secretaria de Estado da Saúde …