sábado, 02/07/2022
Centro Cultural de Aracaju Foto: André Moreira/PMA

Fórum do Forró propõe diálogo sobre música nordestina nos novos espaços e plataformas; confira a programação

Compartilhe:

Promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o XVII Fórum do Forró reunirá pesquisadores, músicos, compositores e apaixonados pela música nordestina, no dia 9 de junho, abrindo a programação do Forró Caju 2022. Na edição que marca o retorno dos encontros presenciais, o evento tem como tema geral “O forró como linguagem musical do Nordeste: do tradicional ao moderno nos novos espaços e plataformas”.

Realizado no Centro Cultural, na praça General Valadão, região central de Aracaju, o Fórum do Forró é uma forma de democratizar a discussão, reunindo várias vozes que estão ligadas ao forró e às tradições juninas.

Criado em 2001, o Fórum do Forró começou a ter visibilidade com o passar dos anos e, desde então, abre a programação do maior evento junino realizado na capital sergipana. Assim como nos anos anteriores, em 2022, os debates e homenagens têm vasta programação e voltará a ser presencial, após dois anos sendo executado de forma virtual.

Segundo o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Corrêa, a importância do fórum tem sido cumprida há anos e traz uma missão importante na cultura sergipana em registrar a memória.

“Evidenciamos grandes compositores, não só daqui, mas do Nordeste inteiro. Por tudo isto, eu louvo aqui os realizadores do fórum, do primeiro ao último. Fazemos um ponto de virada, neste ano, ou seja, no sentido de trazer uma discussão do ponto de vista mercadológico”, ressalta Luciano.

Programação

Sanfona Imagem:Pixabay

9h às 13h

– Paulo Matos (idealizador e produtor do Festival Nacional Forró de Itaúnas, o FENFIT-ES)
– Paulo Soares (Diretor de música da Gravadora Kuarup Discos-SP)

15h às 18h

– Anderson Fanta (produtor musical-SP)
– Cleuza Lopez (Tratore-Distribuidora digital de música independente para plataformas digitais-SP)
– Mestrinho (músico e cantor-SE) 18h – Pocket Show de Mestrinho e banda convidada.

Últimas notícias:
Compartilhe:

Leia Também

Agentes do turismo de São Paulo serão capacitados sobre o destino Aracaju

As belezas naturais e os atrativos turísticos de Aracaju, capital de Sergipe, serão apresentados durante …

WhatsApp chat