sexta-feira, 25/09/2020
Coronel Rocha: plataforma para saber mais

Coronel Rocha, pré-candidato a prefeito de São Cristóvão, lança plataforma para ouvir a população

O pré-candidato a prefeito da cidade histórica de São Cristóvão, coronel Henrique Rocha, lançou hoje, 31, uma plataforma nas redes redes sociais para ouvir as principais reclamações da população do município. O questionário tem 10 perguntas sobre diversos temas de interesse da comunidade.

“Os cidadãos podem, através deste questionário, emitir sua opinião sobre os problemas que os afligem”, disse Rocha que distribuiu as perguntas nos grupos de WhatsApp e também no Facebook.  As pessoas não precisam se identificar pois, segundo Rocha, “o objetivo é saber os problemas”.

As perguntas versam sobre a situação da educação, infraestrutura, segurança, assistência social, geração de emprego e renda,  cultura, esporte, lazer e turismo.  Os dois últimos questionamentos são sobre o que a pessoa faria, de forma geral,  para melhorar o bairro ou povoado onde reside, e o que espera do futuro prefeito da cidade. Por aqui você pode ter acesso ao questionário.

A cidade de São Cristóvão, a quarta mais antiga do país (430 anos) e primeira capital de Sergipe, tem cerca de 100 mil habitantes distribuídos entre a sede e mais de 40 povoados.  Como em todo o Estado, a população também sofre com a covid-19.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite de sábado, 30, dos 6.805 casos existentes em Sergipe, São Cristóvão tem 291. Fica à frente, Aracaju com 3.044 casos, e Nossa Senhora do Socorro com 562. O índice de isolamento social, do dia 29 de maio, mostra que São Cristóvão está baixo (36%). O ideal é 70% ou mais e nenhum município atingiu essa marca.

 

 

Leia Também

Pré-candidato a vice-prefeito de São Cristóvão defende melhorias para a população

“Queremos melhorias para nossa cidade e nossa gente. Precisamos construir um município sólido”. A afirmação …