terça-feira, 17/09/2019
Início » Editorias » Negócios » Festival Carnivoria aporta no Shopping Jardins, em Aracaju, neste fim de semana
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Uma boa pedida para o final de semana

Festival Carnivoria aporta no Shopping Jardins, em Aracaju, neste fim de semana

Compartilhe:

Toda a família tem encontro marcado com a boa gastronomia e a diversão no Shopping Jardins, em Aracaju. Neste sábado (31) e domingo (1º), o centro de compras acolhe o Carnivoria – maior festival de churrasco do Brasil. O evento itinerante aporta no Estacionamento C, com 15 estações comandadas por chefs de Sergipe, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e Piauí. O Carnivoria funcionará, no sábado (31), das 12h às 22h e, no domingo (1), das 12h às 20h. O acesso será gratuito e os pratos terão valores de R$ 25 a R$ 40.

Para proporcionar ao público uma experiência única em torno da comida boa feita na brasa, os chefs especialistas na arte do fogo, Alex Bastos, Anderson Freitas, Chico Maia, Emanuele Nascimento, Fabrício Santana, Fernando Possenti, Henrique Okuda, Leônidas Vieira, Luciano Moreira, Marcão Santos, Rodrigo Nery, Victor Batalha, unem-se em um delicioso intercâmbio cultural e gastronômico.

Costela de chão, leitão à pururuca, texas brisket, cupim defumado, galeto no varal, linguiça, bife ancho, costelinha BBQ, cordeiro patagônico, hamburguer, arroz carreteiro, pão de alho, legumes e doces feitos na brasa serão as atrações da edição sergipana do Carnivoria, além do salmão pranchado preparado por Fernando Possenti, participante da terceira temporada do reality BBQ Brasil.

Para acompanhar as iguarias, chopes Pilsen, Ipa e Hoppy lager artesanais da sergipaníssima Uçá e rock´n roll ao vivo apresentado pelas bandas ClassKillers, 3 Hombres, Guns N’ Roses cover, Sargento Mostarda e Téssera. Espaço Kids garante a diversão da criança e complementa este cenário perfeito para toda a família encontrar as pessoas queridas, bater um papo descontraído, curtir a boa música e saborear um churrasco raiz, feito com cortes especiais, nos melhores estilos americano, argentino, uruguaio e brasileiro.

Carnivoria

O maior circuito de churrasco do Brasil nasceu em 2016, na cidade de São Paulo. São 25 toneladas de equipamentos viajando pelo país para proporcionar uma experiência única aos apreciadores da comida feita na brasa. Este ano, o Carnivoria já passou pela capital paulista e cidades do interior de São Paulo, como Campinas e São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Goiânia (GO). Em cada parada, cerca de 15 mil pessoas curtiram o evento que une comida boa, música ao vivo e atrações para toda a família, com opções inclusive para os vegetarianos.

Estações gastronômicas

 Salmão Pranchado – Fernando Possenti

Chef de cozinha e amante da arte do fogo, Possenti desenvolve técnicas de preparo e aplica em seus pratos BBQ com maestria. Participou da última temporada do reality BBQ Brasil, exibido no SBT, mostrando ao país seu talento inato.

 Costela de chão – Emanuele Nascimento

Chef assadora e açougueira na Bahia, com 17 anos de experiência em cozinha, consultorias, treinamentos e eventos Brasil afora.

 Leitão à Pururuca – Marcão Santos

Nascido em Salvador (BA), Marcus Vinicius Santos reside há 5 anos em Teresina (PI), onde é precursor do churrasco medieval. Além de encabeçar e participar ativamente de grandes projetos na área de gastronomia em diferentes Estados brasileiros, é tutor na Confraria Nobres do Corte e na Comunidade Bons de Fogo (escola de culinária onde a brasa é protagonista em todos os pratos).

✓ Texas Brisket -Leônidas Vieira

Leo Vieira é cozinheiro, assador e atua em Sergipe comandando a cozinha de uma destacada hamburgueria situada em Aracaju.

 Cupim Defumado – Luciano Moreira

Cozinheiro, gastrólogo, consultor jurídico-gastronômico de bares, restaurantes e hotéis, o chef Moreira também atua na área acadêmica como coordenador do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes.

 Galeto no Varal – Chico Maia

Especialista na arte no fogo, o chef Francisco Maia utiliza a técnica do churrasco no varal para conferir um sabor especial às carnes. Como fica mais distante da fonte de calor, o galeto assa mais lentamente, ficando mais suculento e defumado.

 Linguiça defumada – Fabrício Santana

Cozinheiro e chef de eventos em território baiano, Fabrício Santana também atua como personal chef, elaborando suas delícias na casa dos clientes, em festas e petit comités.

✓ Bife Ancho – Anderson Freitas

Gastrólogo soteropolitano e especialista em assar carnes, é participante assíduo de eventos gastronômicos pelo Brasil, brindando o público com cortes especiais no melhor estilo “American BBQ”.

 Hamburguer – Rodrigo Nery

Chef de conceituada pizzaria em Aracaju, Rodrigo Nery também é amante de um bom churrasco e realiza cursos e workshops disseminando a cultura da carne em Sergipe. Integra a equipe que foi classificada para representar o Estado na final do Pitmasters Brasil e concorrer a uma vaga para as competições internacionais.

 Costelinha BBQ – Victor Batalha

Sommelier de cervejas e assador, Victor Batalha vem, a cada dia, aprimorando seus conhecimentos sobre técnicas norte-americanas de cocção, brindando o público sergipano com deliciosos cortes “smoke & grill”.

 Cordeiro Patagônico – Alex Bastos

Este goiano radicado em Salvador há 17 anos, direcionou seus estudos em Zootecnia para a produção, qualidade, tecnologias e processamento de carnes. Alex Bastos trabalha com a indústria frigorífica na Bahia e tem carne, sangue, sal e fogo em seu DNA.

✓ Arroz carreteiro – Junior Torres

Cozinheiro e chef executivo em Aracaju, Junior Torres acumula em sua carreira premiações como Dolmã 2017, Enchefs/SE 2017 e como Embaixador da Gastronomia Sergipana 2018.

 Pão de alho, legumes e doces – Equipe Carnivoria

Além dos cortes especiais, crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de apreciar saborosos pão de alho, legumes assados na brasa e doces preparados pela equipe orquestrada pelo chef Henrique Okuda, especialista em carnes, curador e idealizador do Festival Carnivoria. Apresentador do canal do Youtube Meat Experience onde mistura ciência e churrasco, Okuda desvenda mitos sobre o mundo das carnes.  É um amante inato do fogo e de cocções primitivas.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Justiça Federal autoriza licenciamento para construção do Assaí Atacadista; cadastramento para empregos continua

A juíza da 1ª Vara da Justiça Federal em Sergipe, Telma Maria Santos Machado, autorizou …

WhatsApp chat