segunda-feira, 16/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Evangélicos participam do Sermão do Monte
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Encenação da Paixão de Cristo, no Sermão do Monte

Evangélicos participam do Sermão do Monte

Compartilhe:

Cerca de 70 mil pessoas estão sendo esperadas para o Sermão do Monte 2016,  com o tema “A família aos pés da Cruz”, que acontecerá nesta Sexta-Feira Santa, 25,  a partir das 17h30, na praça de eventos da Orla da Atalaia com acesso gratuito. Em sua 19ª edição, o Sermão é organizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular e este ano traz com atrações os cantores gospel Ton Carfi, Laressa Abreu e o músico Lucas Abreu.  Além dos shows, haverá a encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo”, que conta com mais de 100 voluntários, entre atores e figurante, e ainda, o Corredor dos Milagres.

O pastor Luiz Antonio Silva, supervisor  estadual da Igreja Quadrangular, lembrou que desde 2014 que o Sermão do Monte faz parte do calendário oficial de Sergipe. Nos últimos anos, o evento vinha sendo realizado durante dois dias, mas em 2016 optou-se por somente um devido a questões econômicas.  Segundo Luiz Antonio, somente a iniciativa privada é que patrocina o evento.

Embora o número de pessoas esperadas seja expressivo – no ano passado foram 50 mil – para o pastor Luiz Antonio, o importante é que todas compareçam de coração aberto. Ele destaca que ao longo dos anos – a primeira edição ocorreu no dia 1º de março de 1997, na praça Maria Quitéria, no 18 do Forte – o Sermão do Monte foi crescendo. “Como não tinha espaço no 18 do Forte, fomos para o Parque da Sementeira e agora para praça de evento da Atalaia”, frisa.

Como o show deve durar cerca de quatro horas, os organizadores providenciaram um local para as pessoas da melhor idade (de 60 anos acima), onde eles poderão assistir ao show confortavelmente.  “Teremos um palco de acessibilidade para os idosos e uma passarela onde é encenada a Paixão de Cristo”, explicou.

Cantores –  Durante o Sermão do Monte,  o cantor Toni Carfi vai cantar músicas do seu novo CD Somos Um,  com 10 faixas, no melhor estilo pop gospel. Embora o disco seja puxado para a música eletrônica, ele contém faixas com piano e voz e uma outra de voz e violão, além de dois remix.

Lucas Abreu lidera a banda JC 33, a lançou seis CDs e possui mais de 160 composições. E Laressa lançou seu primeiro CD “O Passo” em 2015, além de gostar muito de música popular brasileira (MPB).

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

LBV oferece emprego de educador social em Aracaju

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Aracaju está …

WhatsApp chat