domingo, 29/03/2020

É de Sergipe faz live, às 19h30, no Instagram, para orientar empresários sergipanos

Compartilhe:

O Movimento É de Sergipe fará hoje, a partir das 19h30, uma live através do seu canal do Instagram (@edesergipe)  com o tema “Como o pequeno empresário sergipano pode enfrentar a crise provocada pelo coronavírus”. O coordenador do É de Sergipe, Lincolin Amazonas, convidou o  publicitário e empresário Alexandre Porto e o consultor financeiro, Manoel Costa, para debaterem  o assunto e darem orientações. “Essa é a hora do consumidor sergipano comprar com o pequeno empresário, para que ele não morra. As grandes empresas têm oxigênio, mas os pequenos precisam de ajuda”, frisou Lincolin Amazonas.

“A população precisa entender que não estamos de férias. O quanto antes ele ficar em casa, mais rápido  ele vai sair. Não devemos esperar somente pelo Estado. Cada um tem que fazer a sua parte. Essa será a primeira de muitas lives que iremos fazer para enriquecer os empresários com informações e orientações”, destacou o coordenador do É de Sergipe.

O empresário Alexandre Porto disse que é importante, neste momento, manter a calma. “Em linhas gerais, o empresário tem que ter cautela, não se desesperar e não tomar medidas intempestivas. Olhe para as contas da empresa, faça um levantamento de caixa. Hoje você pode estar com o comércio aberto e amanhã o governo pode fechar. Acredito que fluxo de caixa seja o maior problema do empresário hoje. E vamos dar dicas sobre isso hoje”,  comentou Alexandre Porto.

O consultor financeiro e diretor do É de Sergipe, Manoel Costa, preparou um  material para a live de hoje à noite  e elencou sete itens para debater: compras, preços, pagamentos, despesas, promoção, orientação e operação. Cada uma delas será bem detalhada.

Compartilhe:

Leia Também

Solutudo lança plataforma que conecta quem precisa e quem quer ajudar

É nos momentos difíceis que  se percebe que se pode contar com alguém. E, muitas …