sexta-feira, 25/09/2020
Sede do MPT em Aracaju Foto: Nenotícias

MPT abre inscrições para estágio em Jornalismo e Direito

Estão abertas até a próxima segunda-feira, 19, as inscrições para formação de cadastro de reserva para  seleção de estagiários  nos cursos de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, no Ministério do Trabalho, em Aracaju, e de Direito, para a Procuradoria do Trabalho, em Itabaiana. As inscrições, exclusivamente, no www.bit.ly/prt20estagio2019

Como pré-requisito para se inscrever, o estudante precisa estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ou em fase de assinatura de convênio com o MPT. Durante o processo de inscrição, o candidato deverá anexar cópia digitalizada do comprovante de matrícula expedido pela instituição de ensino, carteira de identidade e CPF.

As inscrições serão homologadas e divulgadas no site do MPT-SE (www.bit.ly/prt20estagio2019) na data provável de 20 de novembro. A lista de inscrições homologadas, após o julgamento de eventuais recursos, está prevista para ser divulgada no dia 26 do mesmo mês. A provável data de aplicação da prova é no primeiro domingo de dezembro, dia 1º.

No momento assinatura do Termo de Compromisso de Estágio, caso tenha sido aprovado, o candidato deverá comprovar ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. A carga horária é de 20 horas semanais e a bolsa é de R$ 850,00 além de R$ 7,00 de auxílio transporte por dia efetivamente estagiado.

Leia Também

Escola do Legislativo dará suporte a municípios para implementação da Lei Aldir Blanc

As prefeituras contarão a partir da próxima semana, com suporte técnico da Escola do Legislativo …