quinta-feira, 19/09/2019
Início » Editorias » Esportes » Charles Hardman » Confiança vence o Olímpico por 2×0 na segunda rodada do Sergipão
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Comemoração do gol do Confiança Foto: Felipe Martins\Ascom Confiança

Confiança vence o Olímpico por 2×0 na segunda rodada do Sergipão

Compartilhe:
Charles Hardman, colunista esportivo

Dando sequência à segunda rodada do Sergipão, neste domingo, 20, o Confiança derrotou o Olímpico pelo placar de 2×0. Apesar de o mando de campo ter sido do Olímpico, o duelo entre os Dragões aconteceu no Baptistão. Isso porque a Federação Sergipana de Futebol (FSF) apontou diversos problemas no estádio Souzão e vetou a realização de jogos.

No primeiro tempo, quando eram decorridos 41 minutos, o meia-ofensivo, Ítalo, fez um lançamento com a bola até a cabeça do meia-atacante, Felipe Lima, que mandou para o fundo das redes.

“Eu consegui concluir bem a jogada e fiz o primeiro gol e depois consequentemente a gente conseguiu ter uma tranquilidade melhor no jogo. Quero dar glória a Deus pelo gol e parabenizar ao professor Betinho, também, porque essa jogada ele insistiu muito para que a gente fizesse. Treinamos bastante e aí está o fruto do trabalho. Foi uma vitória importante porque conquistamos os três pontos”, disse Felipe Lima.

Na etapa final de jogo, após um  cruzamento, aos 23 minutos, feito pelo lateral, Altemar, na área, a redonda sobrou depois de um bate e rebate para o zagueiro Vinicius Simon, que aproveitou e decretou o segundo gol da partida e da vitória do Dragão do bairro Industrial.

O zagueiro Simon disse que é muito bom fazer um gol. “Mas o que é mais importante é a vitória e os três pontos, isso dá mais tranquilidade a nossa equipe. Agora é descansar, mudar o foco e pensar na Copa do Nordeste, porque sentimos o golpe em casa e temos que recuperar pontos fora. Então é trabalhar firme porque sábado já tem mais”.

Dificuldades de campo

O técnico Mastrillo Veiga, do Olímpico, entregou o cargo à diretoria do clube logo após a derrota. Mas, antes disso, fez uma análise da partida para o Só Sergipe. “Na primeira etapa nossa equipe correu muito para marcar o Confiança. Não conseguimos encaixar a posse de bola e a transição, fazer uma puxada de contra-ataques que foi o que a gente trabalhou durante a semana”.

“Para o segundo tempo nós corrigimos no vestiário e o Olímpico voltou bem melhor, jogando dentro do campo do Confiança e chegou algumas vezes. Apostei nos jogadores mais jovens com velocidade e experiência, mas com as dificuldades de campo para treinar faz com que a gente viaje muito e isso desgasta demais”, disse.

“Além disso, começamos tarde a pré-temporada e dá para perceber em campo que literalmente os jogadores querem ir, mas não conseguem chegar. Eles não tiveram culpa, a responsabilidade sempre é mais do treinador”, frisou Mastrillo.

Para ele, a equipe estava bem, principalmente no segundo tempo. “De repente marcamos a bola aérea mal e tomamos o segundo gol para uma equipe que começou melhor”, observou.

“Reconhecemos que o Confiança é um grande clube, mas o Olímpico não temeu e jogou de igual para igual dentro das possibilidades e eu acho que merecia até um resultado, talvez, melhor, porque criou chances de fazer gols também”, completou Mastrillo.

Compartilhe:

Leia Também

Copa Santanna de Xadrez reúne 165 enxadristas de diversos colégios de Aracaju

Cerca de 165 enxadristas participaram da VII edição da Copa Santanna de Xadrez. O evento …

WhatsApp chat