quinta-feira, 29/10/2020

Confiança, Frei Paulistano e Itabaiana jogam hoje em casa pelo Brasileirão

Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta quarta-feira, 30, três jogos com equipes sergipanas movimentam a capital e a região Agreste do Estado, pelas séries B e D do Campeonato Brasileiro. Em Aracaju, o Confiança recebe o Brasil de Pelotas. O jogo acontece, às 16h30, no Baptistão, pela 12ª rodada da série B. No município de Frei Paulo, o Frei Paulistano joga com o Jacyobá, às 16 horas, no estádio Titão. Já em Itabaiana, o time que leva o nome da cidade enfrenta o  Coruripe, às 19 horas, no Mendonção. As duas partidas do interior são válidas pela terceira rodada da série D.

O técnico do Confiança, Daniel Paulista, tem problemas de ordem médica para a partida. Os volantes Amaral e Jéferson estão lesionados. E seis atletas continuam em quarentena por conta da covid-19. “O momento é muito complicado para nós, porque são atletas importantes, de potencial e que acrescentariam mais força ao grupo”, explicou Daniel.

Diante das dificuldades, Daniel Paulista disse que vai montar uma equipe dentro do que tem em mãos. “E naquilo em que a gente acredita ser o melhor para enfrentar o Brasil, jogando com muita força dentro de casa para tentar um bom resultado”, frisou.

Para esse jogo, Daniel terá a sua disposição o zagueiro Matheus Mancini que já cumpriu suspensão. Além disso, Vinícius Simon, Madison e Mikael já deixaram o departamento médico. Nos novos exames da covid-19, nenhum atleta testou positivo.

Na competição, o Confiança soma 11 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela. Já o Brasil de Pelotas está na 12ª colocação com 14 pontos.

Série D

Com um empate e uma derrota, o Frei Paulistano tenta emplacar sua primeira vitória e de uma vez por todas entrar na competição. “É importantíssimo vencer e a gente sabe disso”, disse o técnico do Frei Paulistano, Paulo Foiani, ao acrescentar que para isso será preciso controlar a ansiedade e o nervosismo.

Paulo Foiani lembrou que no jogo passado contra o Vitória da Conquista, o Frei Paulistano pressionou o segundo tempo inteiro e criou várias situações. Porém, devido à ansiedade acabou não conseguindo concluir em gols. “Então é controlar essa ansiedade e ter convicção no trabalho que está sendo feito, pois tenho certeza que nossa equipe vai engrenar”, garantiu.

O técnico Paulo Foiani não tem nenhum desfalque para a partida diante do Coruripe. Caso faça alguma mudança será por opção tática.

Tricolor

Quem está precisando também de uma vitória na competição é o Itabaiana. O tricolor da serra vem de dois empates. E agora terá uma nova oportunidade jogando dentro de casa. “Vamos entrar para ganhar assim como temos feito nos outros jogos, infelizmente até agora não conseguimos vencer”, avisou o técnico do Itabaiana Jaelson Marcelino.

Para esse jogo, o Willian Carioca foi vetado pelo departamento médico do clube. O técnico Jaelson também não poderá entrar em campo, pois está cumprindo suspensão, por ter sido expulso no jogo passado contra o Central. O substituto será o auxiliar técnico Ferreira.

Apesar disso, Jaelson Marcelino garante que a equipe vai colocar em prática tudo que foi passado durante os treinos para poder fazer um bom jogo e alcançar a vitória. “Até porque isso vai nos deixar entre as quatro equipes na parte de cima da tabela com o objetivo de  classificação”, explicou.

Classificação do grupo 4

Vitória da Conquista (BA) – 06 pontos

ABC (RN) – 04 pontos

Coruripe (AL) – 03 pontos

Central (PE) – 02 pontos

Itabaiana (SE) – 02 pontos

Frei Paulistano (SE) – 01 ponto

Potiguar (RN) – 01 ponto

Jacyobá (AL) – 01 ponto

 

Leia Também

Brasileirão: de virada, Itabaiana bate o Vitória da Conquista e entra no G4

O Itabaiana derrotou o Vitória da Conquista, de virada, por 3×2 e com isso entrou …