domingo, 29/11/2020
resultado eleições municipais 2020 segundo turnoPowered by Rock Convert
Técnico do Confiança, Daniel Paulista: "Temos condições de fazer uma grande partida" Foto: Mikael Machado/ADC

Confiança encara hoje o Operário, no Paraná, pelo Campeonato Brasileiro

Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta sexta-feira, 09, o Confiança encara o Operário, às 16h30, no estádio Germano Krüger, no município paranaense de Ponta Grossa. O jogo acontece pela 15ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O time sergipano entra em campo na busca da terceira vitória consecutiva.

O técnico do Confiança, Daniel Paulista, vê dificuldades no jogo. Porém acredita que sua equipe terá condições de fazer uma grande partida, pelo momento em que está na competição.

Por outro lado, ele reconhece o potencial do adversário. “É uma boa equipe e está figurando entre as primeiras colocadas da competição, vem de uma vitória importante fora de casa”, frisou.

Daniel ressaltou ainda que o Operário já vem de um trabalho há um longo tempo com o mesmo treinador e a mesma filosofia. “Além disso, tem atletas de qualidade”, completou.

O técnico do Operário, Gerson Gusmão, é o treinador que comanda uma equipe há mais tempo no futebol brasileiro. Ele está à frente do time paranaense desde 2016. Gerson conquistou o título de campeão brasileiro das séries D e C, em 2017 e 2018, respectivamente, pelo Operário.

No atual elenco do Fantasma, o técnico Gerson Gusmão conta com atletas experientes. O meia Pedro Ken tem passagens pelo São Paulo e Coritiba. O meia Clayton passou pelo Botafogo (PB) e o goleiro Thiago Braga veio do América (RN).

Para esse jogo, o técnico Gerson Gusmão não vai contar com o atacante Jean Carlo, pois o atleta está acometido de uma lesão no adutor da coxa esquerda. Além disso, o lateral-esquerdo Danilo e o meia Thomaz estão em processo de recuperação física e também desfalcam a equipe paranaense.

Pelo lado do Confiança, o técnico Daniel Paulista não terá a sua disposição o volante Madison que cumprirá suspensão automática. O zagueiro Vinícius Santana, os volantes Amaral e Jéferson estão entregues ao departamento médico, assim como o atacante Bruno Paraíba e os meias Alyson e André Moritz.

Na competição, o Confiança soma 18 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela. O Dragão acumula quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. Já o Operário tem 21 pontos e é o sétimo colocado. O Fantasma venceu cinco partidas, empatou seis e sofreu três derrotas.

 

 

 

Leia Também

No Mineirão, Confiança derrota o Cruzeiro e sobe duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro

O Confiança derrotou o Cruzeiro pelo placar de 2×1, nessa sexta-feira, 27, em Belo Horizonte, …